MundoBola
·23 janvier 2026
Raphael Veiga rumo ao América-MX? Jardine dá declaração importante sobre

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 janvier 2026

Raphael Veiga pode estar de saída do Palmeiras rumo ao América do México. Os mexicanos estariam se movimentando para acertar a contratação de um nome de peso e o meia entra neste calibre. O rumor ficou ainda mais forte após sinalização do técnico André Jardine.
Em coletiva, Jardine, sem mencionar diretamente Veiga, deixou claro que o América está muito perto de fechar com um reforço relevante. Mesmo que não tenha citado nomes, o interesse do time mexicano em Veiga e os avanços nos últimos dias indicam que um acordo está próximo.
"Estamos perto de finalizar o reforço que desejamos. Falta pouco para o América concretizar o reforço que queremos. Acredito que esse jogador vai nos ajudar a manter o nível ao qual estamos acostumados no clube", disse André Jardine.
De acordo com informações da 'ESPN', o América planeja apresentar ao Palmeiras uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra. A ideia do time mexicano é colocar metas e obrigação de compra atrelada ao negócio.
Inicialmente, o América do México estudava apresentar uma proposta em torno de 13 milhões de dólares para adquirir Raphael Veiga. Ou seja, algo na casa dos R$ 68 milhões. O montante incluiria impostos e luvas do jogador, o que garantiria ao Palmeiras os 10 milhões de dólares exigidos num primeiro contato.
No entanto, a possibilidade de os mexicanos avançarem agora com uma oferta de compra é considerada remota. O cenário mais provável, neste primeiro momento, é que Veiga seja alvo de uma investida por empréstimo.
Palmeiras e Raphael Veiga aguardam a movimentação oficial do América do México e, ainda segundo a ESPN, o meia-atacante não descarta ouvir a proposta dos mexicanos. A possibilidade de viver uma nova experiência no exterior é vista como atrativa pelo estafe do jogador. Na avaliação de pessoas próximas a Veiga, o futebol mexicano oferece um ambiente favorável, com estádios cheios, torcidas engajadas e uma liga competitiva
Além disso, o México será um dos países-sede da próxima Copa do Mundo, fator que também pesa na análise de Veiga.








































