Gazeta Esportiva.com
·16 décembre 2025
Raphinha fica de fora da seleção dos melhores do ano no prêmio The Best da Fifa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 décembre 2025

A Fifa anunciou nesta terça-feira, em Doha, no Catar, os vencedores do prêmio The Best. O francês Ousmané Dembelé recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo. Raphinha, atacante do Barcelona, ficou fora do top 3 da categoria e não esteve presente nem sequer na escalação ideal promovida pela entidade.
Goleiro: Gianluigi Donnarumma (PSG/Manchester City) Defensores: Achraf Hakimi (PSG), Willian Pacho (PSG), Virgil Van Dijk (Liverpool) e Nuno Mendes (PSG) Meio-campistas: Cole Palmer (Chelsea), Jude Bellingham (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Vitinha (PSG) Atacantes: Lamine Yamal (Barcelona) e Ousmané Dembélé (PSG)
Montado num 4-4-2, o time ideal da Fifa levantou polêmicas nas redes sociais, principalmente no meio de campo. As presenças de Jude Bellingham e Cole Palmer não foram unanimidade entre os internautas, o que levantou um questionamento sobre a necessidade de haver quatro vagas no meio ao invés de três atacantes, como aconteceu na premiação feminina.
Raphinha ficou em quinto lugar na premiação da Bola de Ouro, que aconteceu em setembro. O atacante disse após a premiação, em entrevista à revista QG, que sua colocação no prêmio foi “uma decepção pessoal”.
Contratado do Leeds United, da Inglaterra, em 2022, o brasileiro passou por momentos difíceis durante sua adaptação ao clube catalão. O jogador de 29 anos deslanchou na temporada 24/25, após a chegada de Hansi Flick.
No período, disputou 57 partidas, marcou 34 gols e deu 26 assistências, e ajudou o Barcelona a conquistar a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol.
Direct


Direct







































