MundoBola Flamengo
·18 septembre 2025
Raul Plassmann se junta a Zico e vira embaixador oficial do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 septembre 2025
O Flamengo segue fortalecendo sua marca com a valorização de ídolos do clube. Nesta quinta-feira (18), Raul Plassmann, um dos maiores goleiros da história do Rubro-Negro, foi anunciado como o novo embaixador oficial do Mais Querido, se juntando a ninguém menos que Zico.
Com o cargo, o ex-atleta terá a missão de representar o Mengão em eventos institucionais e ações sociais junto à torcida. Em maio, o Galinho de Quintino foi anunciado como o primeiro embaixador do clube na gestão Bap e, agora, estará ao lado de um ex-companheiro.
"É uma grande emoção e muita responsabilidade, como em 1978, no meu jogo de estreia pelo Flamengo em La Coruña, vestindo o Manto. O gol é onde tudo acontece, você chora, ri, comemora e vibra. É emoção em cima de emoção. Como embaixador, vejo grande semelhança, é de novo emoção e responsabilidade o que volto a sentir com vocês, uma Nação de 45 milhões de torcedores. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo", disse Raul Plassmann.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-jogador apareceu na arquibancada do Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, e afirmou que nunca conseguiu ficar longe do Mengão. Ao segurar uma bola em sua direção, o campeão mundial brincou: "Viu só? O velho ainda está em forma!".
A história construída pelo goleiro é digna de reconhecimento por parte do Rubro-Negro. Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, explicou a escolha de Plassmann como o segundo embaixador do Mais Querido após Zico.
“Raul é um símbolo de liderança, técnica e conquistas inesquecíveis. Tê-lo como embaixador é manter viva a memória do Flamengo e inspirar as futuras gerações”, declarou o Bap.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O ex-goleiro marcou época no Flamengo entre 1978 e 1983, com 227 partidas disputadas (oficiais e não oficiais). Pelo Mengão, o ídolo conquistou quatro Campeonatos Cariocas (1978, 1979, 1979 especial e 1981), três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983), uma Copa Libertadores e um Mundial (1981).