oGol.com.br
·6 octobre 2025
Rayan segue em ascensão no Vasco e supera marca de Dinamite

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 octobre 2025
Com apenas 19 anos, Rayan vai se firmando cada vez mais como uma realidade no Vasco da Gama. Decisivo mais uma vez em vitória de 4 a 3 sobre o Vitória, o atacante superou recorde do ídolo Roberto Dinamite no Brasileirão.
Foi a primeira vez que Rayan anotou dois gols em um jogo como profissional. Ao todo são 17 tentos, em 87 jogos, com um crescimento claro na atual temporada: 14 gols até aqui, quatro nos últimos quatro jogos.
A média de gols pode não ser das mais impressionantes, mas Rayan, com apenas 19 anos e dois meses, conseguiu um feito histórico. Passou a ser o mais jovem a atingir a marca de 10 gols no Brasileirão com a camisa do Vasco. Nove anotados nesta edição de 2025.
O recorde anterior era de Dinamite, com 19 anos e seis meses. O terceiro mais jovem a atingir o feito é outro nome de peso no Cruz-Maltino, Bismarck, com 20 anos. Rayan ainda terá de fazer muito para repetir os feitos dos dois na história do clube.
Nem todas as notícias são positivas para o torcedor do Vasco. Rayan tem subido de produção sob comando de Fernando Diniz, com um estilo de jogo que parece se encaixar com a filosofia do treinador. Mas há outro nome que se acostumou a decidir jogos difíceis e que vive momento de baixa: Pablo Vegetti.
Artilheiro do Brasil em 2025, com 24 gols, Vegetti passa por momento inverso de Rayan. A seca do argentino já dura sete jogos, e apenas cinco gols foram marcados nos últimos 20 jogos.
Embora siga como titular com Diniz, Vegetti não tem completado 90 minutos em campo. Sob comando do técnico foram 27 jogos e nove gols marcados.