MundoBola
·7 janvier 2026
RB Bragantino tenta contratação de Rodriguinho, joia do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 janvier 2026

O RB Bragantino oficializou ao São Paulo uma proposta pelo meia Rodriguinho. O time do interior paulista indicou que pretende avançar nas conversas pelo meia cria de Cotia nesta janela de transferências. O jogador tem futuro em aberto no Tricolor.
Com vínculo válido até dezembro de 2026, Rodriguinho vive um momento de indefinição no Tricolor. No momento, a tendência é de que não haja renovação. Isso porque, o staff do jogador não teria sido procurado para discutir a extensão do contrato. A informação é do jornalista Alexandre Zanquetta.
Diante desse cenário, o São Paulo internamente já considera a possibilidade de utilizar Rodriguinho como moeda de troca ou negociá-lo ao longo de 2026. A ideia é evitar o risco de perdê-lo sem retorno financeiro. A partir de julho, o meia estará apto a assinar um pré-contrato e deixar o clube gratuitamente no fim do vínculo.
Ainda segundo Zanquetta, o RB Bragantino vê Rodriguinho como um nome que se encaixa no perfill de contratação do clube. Ou seja, um jovem, com margem de evolução e potencial de valorização no mercado. O jogador, inclusive, vem sendo acompanhado pelo clube há pelo menos duas janelas.
Além do interesse do RB Bragantino, Rodriguinho também está no radar de equipes da MLS, do futebol europeu e do próprio Brasil. Esse cenário pode aumentar a disputa pelo atleta e acelerar sua definição no São Paulo.
Recentemente, o Botafogo mirou sua contratação. A ideia do São Paulo era envolvê-lo num negócio que ainda levaria Ferraresi e Pablo Maia para o Rio. O Tricolor também receberia atletas.
Rodriguinho integra o time profissional do São Paulo desde 2022. Ou seja, quando tinha ainda 18 anos. Elogiado por todos os técnicos que passaram pelo clube no período, no entanto, foi com Crespo que teve mais oportunidades.
Com a lesão de Oscar, Rodriguinho ganhou oportunidades e respondeu num primeiro momento. Com gol, assistência e lances que animaram a torcida tricolor, caiu nas graças. Porém, assim como o time num todo, caiu bruscamente de rendimento e ainda teve de encarar lesões e problemas de saúde no final do ano.
Em 2025, foram 28 jogos, com um gol marcado e uma assistência distribuída.









































