Zerozero
·12 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 janvier 2025
Cerca de três semanas depois da derrocada no Allianz Arena. Munique, diante do Bayern, o RB Leipzig conseguiu entrar em 2025 da forma que mais desejava ao vencer o Werder Bremen (3-1). A jogar diante dos seus adeptos, os bullen colaram-se ao terceiro lugar da liga alemã, em igualdade pontual com o Eintracht Frankfurt, abrindo 2025 em grande.
Numa partida com duas equipas desinibidas na procura das balizas, bem à medida do futebol alemão, Xavi Simons foi o grande protagonista da partida, sobretudo na primeira parte.
Isto porque, logo aos 24', o médio neerlandês viu a carreira de tiro aberta para fazer estragos e não hesitou em bater Michael Zetterer, após assistência clínica de Lois Openda, na sequência de um lançamento.
Certo é que, na resposta, o Werder Bremen foi capaz de chegar à igualdade: após um lance sublime de entendimento ofensivo, Marco Grüll isolou Mitchell Wieser na cara de Peter Gúlacsi e o austríaco não perdoou.
Apesar da facilidade em sofrer a igualdade, o Leipzig não desanimou e recolheu aos balneários em vantagem. Desta vez por via individual, Xavi Simons acercou-se da área forasteira e disparou fora do alcance do guardião do Bremen. Explodia de alegria, a Red Bull Arena!
No segundo tempo, os golos voltaram a colorir a dinâmica da partida, mas, mesmo assim, o triunfo ficou em Leipzig. Benjamin Sesko dilatou a favor dos da casa na reabertura, Baumgartner impôs números de goleada, mas o marcador só fecharia com o segundo do Werder Bremen - em pleno período de compensação - com a finalização de Oliver Burke.