oGol.com.br
·22 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 décembre 2024
A disputa pela liderança na La Liga segue animada. Com a vitória do Atlético sobre o Barcelona no sábado (21), o Real precisava de um triunfo contra o Sevilla para colar no rival de Madrid. E foi isso que foi feito: os Merengues atropelaram na primeira etapa e marcaram três vezes. O Sevilla descontou ainda nos 45 minutos iniciais, mas, já na segunda etapa, pouco pode fazer para evitar o quarto. Perto do fim, os visitantes anotaram o segundo, mas não engataram uma reação para evitar a derrota por 4 a 2.
O Real é o vice-líder da La Liga com 40 pontos, um atrás do Atlético, que está na ponta. O Sevilla, por sua vez, tem 22 e é o 12º colocado na tabela.
Em um primeiro momento, o Real trocava passes sem grandes pretensões, mas isso mudou aos nove minutos. Rodrygo recebeu na ponta direita, cortou para o meio e deixou com Mbappé na entrada, que ajeitou a bola e, de perna direita, mandou um petardo no ângulo, sem chances para Álvaro Fernández.
Depois de outra chance do camisa 9 francês, aos 16, os Blancos ampliaram a vantagem com 19 minutos de jogo. Depois de escanteio curto cobrado por Rodrygo, Camavinga ligou Valverde na intermediária e o uruguaio, ainda mais longe que Mbappé, encheu o pé direito e mandou no outro ângulo, para marcar mais um golaço.
Os Merengues seguiram em cima e tentaram o terceiro com Rodrygo, três minutos depois, quando o brasileiro aproveitou a sobra e chutou com perigo, para fora. Depois dessa tentativa, o clube de Madrid abaixou o ritmo e passou a administrar as ações do jogo.
Só que essa postura não durou muito. Quando o cronômetro marcou 33, Lucas Vásquez foi acionado na ponta direita, chegou na linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Rodrygo invadiu o espaço e chapou de perna direita no alto, para estufar as redes.
O Sevilla esboçou uma reação e anotou seu gol, logo na saída de bola. Depois de troca de passes pelo lado direito, Juanlu foi acionado na ponta e cruzou na segunda trave, onde Isaac Romero passou por trás de Tchouamení e completou de cabeça sem dificuldade, para diminuir a desvantagem no placar.
Diante do Real sonolento no começo, os visitantes quase anotaram o segundo no primeiro minuto da segunda etapa, para renascer no confronto. Depois de erro bizarro de Courtois na saída de jogo, Idumbo recuperou a posse e tocou para Isaac Romero chutar, mas o goleiro belga se recuperou no lance e defendeu.
Aos sete minutos, os Merengues mataram a reação do Sevilla e anotaram o quarto gol. Depois de boa jogada de Mbappé na entrada, Lucas Vásquez recebeu na direita e acionou o francês no meio, que, de primeira, ligou Brahim dentro da área. O camisa 21 tocou de canhota na saída do goleiro e ampliou a vantagem.
Com 22, outra chance do clube madrilenho. Brahim deu ótimo lançamento para Mbappé, que limpou o goleiro, ganhou do zagueiro e deixou a posse para Rodrygo, mas o brasileiro chutou mal, mandou para fora e desperdiçou excelente oportunidade.
O Sevilla anotou mais um gol aos 40 minutos, para dar números finais ao confronto. Depois de recuperação no círculo central, Lukebakio foi lançado na ponta esquerda sem marcação, invadiu a área e chutou ratseiro no pé da trave, para estufar as redes.