Esporte News Mundo
·30 septembre 2025
Real Madrid cruza três fusos para encarar desafio inédito na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Para jogar sua próxima partida na Champions League, o Real Madrid precisou fazer a viagem mais longa desta edição da competição, que é fora do padrão. Os Merengues tiveram que viajar mais de seis mil quilômetros até Almaty, no extremo Leste do Cazaquistão, e a maior cidade do país, onde vão enfrentar o Kairat, nesta terça-feira (30).
A casa do atual campeão cazaque fica quase quase na fronteira com a China e perto da fronteira com Quirguistão. Ao todo, cerca de 8,58 mil quilômetros separam as duas cidades. Os voos entre a capital espanhola e Almaty não levam menos de 11 horas, contando com escalas, e ainda passam por três fusos horários diferentes.
Por conta disso, o Real Madrid precisou fazer uma preparação fora do padrão para a partida. Os Merengues deixaram a Espanha no último domingo, em voo fretado, e desembarcaram no fim da noite do mesmo dia, chegando cerca de 48 horas de antecedência em relação à partida, que começa às 13h45 de terça-feira (horário de Brasília, 21h45 na hora local).
Para a partida, o técnico Xabi Alonso não poderá contar com alguns jogadores importantes, que sofreram lesões nas últimas semanas. Por conta disso, ele teve que subir alguns jogadores da base. Para piorar, sua equipe vem de derrota no clássico da capital espanhola ao ser derrotada pelo Atlético de Madrid.
Do outro lado, os Merengues vão encontrar um adversário embalado. O Kairat foi uma das maiores surpresas das fases qualificatórias da Champions League, ao lado do Pafos. Por conta disso, eliminou Celtic e Slovan Bratislava nas duas últimas fases qualificatórias. A equipe ocupa atualmente a segunda colocação no Campeonato Cazque, tendo um ponto e um jogo a menos que o líder Astana.
Kairat antes do jogo de ida contra o Celtic (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)
A equipe é uma mistura de jogadores de várias nacionalidades. As pratas da casa, o atacante Satpayev, que foi negociado com o Chelsea, e o goleiro Anarbekov, herói na classificação contra o Celtic, foram importantes para que a equipe chegasse à fase de liga. Os portugueses Jorginho e Luís Mata, assim como os brasileiros Ricardinho e Edmilson, também tiveram contribuições importantes na campanha até agora.
Nesta terça-feira, o foco de Almaty será o Real Madrid. Todos os 23 mil ingressos do Estádio Central de Almaty foram vendidos em poucas horas nesta quarta-feira, após alguns apagões no site do clube, por conta da procura, que é seis vezes acima da carga oferecida de 150 mil torcedores.
A equipe Cazque tenta se recuperar depois de ter sido goleada por 4 a 1 pelo Sporting, em sua estreia, em Lisboa. Os Merengues serão de longe os visitantes mais ilustres que os donos da casa vão receber. Nos próximos jogos dentro de casa, a equipe ainda vai receber Pafos, Olympiakos e o Club Brugge. Enquanto ainda viajam para enfrentar a Inter de Milão, Arsenal e Copenhagen.