MaisQueUmJogo - MQJ
·24 avril 2025
Real Madrid já sabe quanto precisa pagar para tirar Xabi Alonso do Leverkusen

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·24 avril 2025
O Real Madrid já sabe quanto vai precisar desembolsar para tirar o técnico Xabi Alonso do Bayer Leverkusen na próxima temporada. O ex-jogador é visto como o treinador ideal para substituir Carlo Ancelotti, que não fica após o término do Campeonato Espanhol desse ano.
De acordo com o jornalista Junma Castaño, o clube espanhol teria que pagar 8 milhões de euros (R$ 51,98 milhões) para romper o contrato do treinador com os alemães. O valor é abaixo dos 15 milhões de euros (R$ 97,47 milhões) especulados recentemente.
Xabi Alonso deve treinar o Real Madrid na próxima temporada (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)
O que animal o Real Madrid é o Bayer estar disposto a sentar para negociar. “Temos um acordo de cavalheiros de que, se um time em que ele jogou vier para o clube, sentaremos e conversaremos e não colocaremos nenhum obstáculo em seu caminho (…) O futuro de Xabi Alonso precisa ser decidido nas próximas três ou quatro semanas. Temos um relacionamento muito bom com o Real Madrid”, afirmou Fernando Carro, gerente geral do Leverkusen, recentemente.
Como a questão financeira não seria um problema, a tendência é que se confirme a volta de Xabi Alonso ao Real Madrid, agora como treinador.
Carlo Ancelotti tem contrato até 2026 com o clube espanhol, contudo, a eliminação diante do Arsenal na Liga dos Campões acabou não caindo bem. A única coisa que talvez faça o Real Madrid mudar de ideia, seria o treinador conquistar a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. Contudo, a diferença de pontos para o Barcelona em La Liga é de quatro pontos.
Como o aspecto financeiro não seria um problema, parece claro que a tão comentada mudança de treinador depende de o time de Chamartín finalmente decidir dispensar Carlo Ancelotti, cujo contrato expira em 2026. Depois de se despedir da Liga dos Campeões , o italiano perdeu a maioria de suas chances, embora uma dupla vitória na Copa do Rei e na La Liga possa mudar seu futuro.