Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp! | OneFootball

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 juillet 2025

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

Image de l'article :Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

André Pinotes Batista elogiou o trabalho de Rui Borges, desde a sua chegada ao Sporting. O deputado do Partido Socialista e confesso adeptos verde e branco - que concedeu recentemente uma entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal - admite, no entanto, que as avaliações sobre o técnico são ainda precoces.

Pinotes Batista: "Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira"

“Rui Borges chegou em tempos agitados, sucedendo a meio da época o azarado João Pereira, herdando um plantel que não desenhou e um balneário formatado a outro guião. Ensaiou a introdução do seu sistema habitual, mas bastaram duas parcas exibições, muito bom senso e algumas conversas com os jogadores para entender que não era aquele o momento da sua filosofia” revelou através de um artigo de opinião para o jornal Record.


Vidéos OneFootball


De seguida Pinotes Batista afirmou que, apesar da dobradinha da temporada passada, Rui Borges reuniu críticos em torno da sua nova ideia de jogo, o 4-2-3-1: “Chegado o tempo das ideias de Borges, logo um clamor profético se instalou nos comentadores, jornalistas e especialistas: ‘Com este sistema, o Sporting não vai lá.’

Pinotes Batista: "Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso"

Estamos na pré-época, as contratações ainda não chegaram, mas há quem já queria ver a espada cair. Ainda é cedo para sentenciar se o processo de Rui Borges vai ou não ter sucesso, mas as narrativas estão a ir longe demais”, terminou o deputado do PS, antes de virar as suas atenções para aquele que considera ser o maior obstáculo da temporada.

“Sejamos claros: o maior desafio do Sporting não está no modelo, mas sim na necessidade de substituir o insubstituível Gyokeres o, avançado mais impactante da história recente do futebol nacional, na certeza de que sem os seus 97 golos e 27 assistências, os próximos 102 jogos do Sporting serão inevitavelmente diferentes”, concluiu Pinotes Batista.

À propos de Publisher