Coluna do Fla
·17 février 2026
Recopa: Lucas Paquetá reencontra outro time argentino na busca por título inédito pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 février 2026

Lucas Paquetá está tendo várias recordações nesse retorno ao Flamengo. Porém, nesta quinta-feira (19), o Cria do Ninho estará novamente em uma final de Recopa Sul-Americana. Dessa forma, o meio campista terá a oportunidade diante de outro time argentino para conquistar o título do torneio pelo Mengão.
O meio campista Lucas Paquetá esteve presente na decisão da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente (ARG), em 2017. Na ocasião, o Cria foi quem balançou as redes para o Mengão no Maracanã, porém, o time argentino empatou. Como tinha vencido em casa, a equipe da Argentina faturou o título.
Importante frisar que na Sul-Americana 2017, Lucas Paquetá foi um dos principais jogadores na campanha do Flamengo. Dessa forma, o Cria do Ninho assumiu uma espécie de protagonismo no torneio.
Além da Recopa, Lucas Paquetá ainda teve outras duas finais em 2017 pelo Flamengo. No início do ano, o Rubro-Negro conquistou o título do Carioca sobre o Fluminense. Já na Copa do Brasil, o Mengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.
Reescrevendo uma nova história com a camisa do Flamengo, Lucas Paquetá chega motivado e com a moral lá no alto para jogo contra o Lanús (ARG). Isso porque, no último domingo (15), em duelo com o Botafogo, o atual camisa 20 conseguiu desencantar e marcar o primeiro gol nesse retorno ao Mengão.
Com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo encara o Lanús, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), na Argentina. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais.









































