Coluna do Fla
·2 janvier 2026
Reforço do Flamengo, Vitão escolhe número da camisa e aguarda retorno da diretoria

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 janvier 2026

Primeiro reforço do Flamengo para 2026, Vitão pediu à diretoria do clube para vestir a camisa 44, a mesma com a qual atuou no Internacional, o antigo clube. A solicitação deve ser atendida, afinal, o número foi utilizado em 2025 por um atleta que não teve oportunidades com Filipe Luís: Carbone.
Futuros companheiros de zaga de Vitão, Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo devem seguir com os mesmos números de 2025. Ou seja, 3, 4 e 13, respectivamente. Além do trio, Filipe Luís ainda tem João Victor e Iago para compor o sistema defensivo rubro-negro.
Vitão desembarcou no Rio de Janeiro no início da semana, realizou exames médicos e foi aprovado. Porém, o zagueiro voltou para o Nordeste do Brasil, onde curte férias. O atleta deve retornar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para concluir a mudança e se apresentar ao clube.
O zagueiro assinou contrato de quatro anos com o Flamengo, ou seja, o vínculo é válido até 2029. Vitão custou 10 milhões de euros (R$ 60,3 milhões), sendo que 4,7 milhões de euros (R$ 29,9 milhões) se referem ao abatimento da dívida do Internacional, com o Rubro-Negro, pela compra do volante Thiago Maia.
A tendência é que o Flamengo anuncie a contratação de Vitão assim que o diretor José Boto retornar o Brasil. Nesta sexta-feira (02), o diretor foi flagrado ao lado do técnico Filipe Luís em Portugal. A dupla assistiu ao jogo entre Gil Vicente (POR) x Sporting (POR) e deve retornar ao Brasil na próxima semana.









































