Leonino
·27 janvier 2026
Reforço do Sporting baralha contas a Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 janvier 2026

Luís Guilherme, extremo brasileiro de 19 anos, contratado ao West Ham no início de janeiro, começou já a deixar marca no Sporting e promete ser peça estratégica na luta pelos objetivos do clube esta época, entre títulos e um projeto de longo prazo, sendo opção viável para Rui Borges.
Após passagem discreta pelo futebol inglês, o técnico vê em Luís Guilherme um talento tecnicamente dotado, capaz de acrescentar profundidade, criatividade e desequilíbrio à linha ofensiva. Ele que chegou a Alvalade num momento em que a equipa se encontrava debilitada, perante inusitada onda de lesões, e procurava dinamizar o jogo ofensivo com novas soluções, sobretudo nas alas. As primeiras aparições (com o Casa Pia e Arouca) foram marcadas não só pela mobilidade que ofereceu, como também pelo envolvimento no jogo ofensivo, com boas movimentações.
Esses sinais coincidem, curiosamente, com o regresso de Pote, figura nuclear no lado esquerdo do ataque. Segundo informações apuradas, Rui Borges tem um plano bem definido para o crescimento do brasileiro. Que até começou a ser colocado em prática em Arouca.
O jovem avançado brasileiro vai mesmo entrar mesmo nas contas para o ataque. E projeta-se para ser peça influente. E se Pote, nas melhores condições físicas, será naturalmente indiscutível no ataque, a entrada do extremo permitirá, por sua vez, uma rotação noutros setores. A volta do internacional português não significa o fim das aspirações de Luís Guilherme no Sporting, mas eleva o nível da concorrência.
Nesta temporada, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - com a camisola do Sporting e do West Ham, tem oito jogos oficiais: Cinco na Premier League, dois na Liga Portugal Betclic e uma na Taça da Liga. O jovem, formado no Palmeiras, conta com 268 minutos somados.









































