Gazeta Esportiva.com
·16 décembre 2025
Reforço para 2025, Micael deixa a desejar e tem futuro incerto no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 décembre 2025

Micael foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano. O Verdão pagou cerca de R$ 35 milhões para tirá-lo do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e firmou um vínculo com o atleta de 25 anos até dezembro de 2029. Contudo, após um ano abaixo das expectativas esperadas, o atleta não deve permanecer no elenco para 2026.
O zagueiro chegou para ser o zagueiro canhoto tanto pedido pelo técnico Abel Ferreira nas últimas temporadas. Além dele, no atual elenco, quem cumpre essa característica é Benedetti, formado nas categorias de base do clube. Inclusive, sem se firmar no time, finalizou a temporada sendo opção atrás da Cria da Academia.
Micael chegou ao Palmeiras com o Campeonato Paulista em andamento e logo foi acionado por Abel Ferreira para substituir Gustavo Gómez, que sofreu duas lesões, próximas uma da outra: na coxa esquerda e no joelho direito. Na oportunidade, ele engatou sete jogos consecutivos, que foi sua melhor marca.
Depois, só veio a ter outra sequência mais ampla entre o fim de julho e início de agosto, com quatro jogos, disputando, inclusive, um dos jogos decisivos das oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, Fuchs e Murilo se recuperavam de lesões.
No decorrer da temporada, lidou com a concorrência também do recém-chegado Bruno Fuchs, além de Benedetti, Gustavo Gómez e Murilo. Nas ausências de Gómez ou Murilo, tidos como titulares, Fuchs e Micael dividiram a posição. Contudo, Fuchs conseguiu ser mais regular, enquanto Micael caiu de produção durante o ano.
No último compromisso do ano, em que Abel resolveu preservar seu elenco em função do desgaste da temporada, Micael ficou apenas no banco de reservas. Sem Murilo e Gómez, Fuchs e Benedetti formaram a dupla de zaga.
Como divulgado inicialmente pelo ge, Micael recebeu propostas de clubes do exterior, que serão avaliadas pelo Palmeiras.
Micael disputou 28 jogos na temporada, 25 como titular, e deu uma assistência. De acordo com dados do Sofascore, o zagueiro foi driblado oito vezes no período. Além disso, teve 42 desarmes, 58 duelos aéreos ganhos e 16 interceptações.









































