Leonino
·15 octobre 2025
Reforço pedido por Amorim considerado a pior contratação da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 octobre 2025
Benjamin Sesko, avançado do Manchester United que foi um pedido expresso de Ruben Amorim no mercado de verão, foi considerado a pior contratação da última janela da Premier League, segundo um estudo conduzido junto de vários agentes internacionais.
O avançado esloveno, contratado ao Leipzig por mais de 84 milhões de euros, incluindo bónus, liderou a lista negativa do portal 'The Athletic', superando nomes sonantes como Alexander Isak e Florian Wirtz, reforços do Liverpool, e James Trafford, guarda-redes do Manchester City.
As críticas centram-se sobretudo no valor do negócio, considerado por vários agentes como “muito dinheiro demasiado cedo”, com a perceção de que o United terá sido “pressionado a fazer esta compra”. No relvado, os números de Sesko ainda não justificam o investimento.
O futebolista de 22 anos de idade soma apenas dois golos em oito jogos oficiais disputados, num total de 505 minutos. Um arranque discreto que alimenta o debate em torno das opções do clube e do treinador português, cada vez mais sob escrutínio em Old Trafford.
A equipa de Ruben Amorim - que viu um jogador negar rumar à Arábia Saudita - soma três derrotas e um empate no campeonato (10 pontos), contando apenas três vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Arsenal com 16 pontos. Liverpool e Tottenham surgem no segundo e terceiro lugares respetivamente com 16 e 15 pontos.