Reforço pedido por Amorim considerado a pior contratação da Premier League | OneFootball

Reforço pedido por Amorim considerado a pior contratação da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 octobre 2025

Reforço pedido por Amorim considerado a pior contratação da Premier League

Image de l'article :Reforço pedido por Amorim considerado a pior contratação da Premier League

Benjamin Sesko, avançado do Manchester United que foi um pedido expresso de Ruben Amorim no mercado de verão, foi considerado a pior contratação da última janela da Premier League, segundo um estudo conduzido junto de vários agentes internacionais.

O avançado esloveno, contratado ao Leipzig por mais de 84 milhões de euros, incluindo bónus, liderou a lista negativa do portal 'The Athletic', superando nomes sonantes como Alexander Isak e Florian Wirtz, reforços do Liverpool, e James Trafford, guarda-redes do Manchester City.


Vidéos OneFootball


As críticas centram-se sobretudo no valor do negócio, considerado por vários agentes como “muito dinheiro demasiado cedo”, com a perceção de que o United terá sido “pressionado a fazer esta compra”. No relvado, os números de Sesko ainda não justificam o investimento.

O futebolista de 22 anos de idade soma apenas dois golos em oito jogos oficiais disputados, num total de 505 minutos. Um arranque discreto que alimenta o debate em torno das opções do clube e do treinador português, cada vez mais sob escrutínio em Old Trafford.

A equipa de Ruben Amorim - que viu um jogador negar rumar à Arábia Saudita - soma três derrotas e um empate no campeonato (10 pontos), contando apenas três vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Arsenal com 16 pontos. Liverpool e Tottenham surgem no segundo e terceiro lugares respetivamente com 16 e 15 pontos.

À propos de Publisher