“Rei da América” elege Arrascaeta melhor do ano e premia flamenguistas e palmeirenses | OneFootball

“Rei da América” elege Arrascaeta melhor do ano e premia flamenguistas e palmeirenses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 décembre 2025

“Rei da América” elege Arrascaeta melhor do ano e premia flamenguistas e palmeirenses

Image de l'article :“Rei da América” elege Arrascaeta melhor do ano e premia flamenguistas e palmeirenses

Giorgian de Arrascaeta, meia do Flamengo, foi eleito o novo “Rei da América” na 40ª edição da tradicional enquete “América responde a El País”. O uruguaio obteve 62,8% dos votos, superando figuras como Lionel Messi, que ficou em segundo lugar com 14,8%.

Recorde de participação na eleição

A votação deste ano registrou um número recorde de participantes, com 264 jornalistas de 16 países do continente. A enquete, organizada pelo jornal uruguaio El País desde 1986, consagra o melhor jogador sul-americano da temporada.


Vidéos OneFootball


Seleção ideal do continente definida

A enquete também elegeu o melhor onze do continente, formado por Agustín Rossi; Danilo, Gustavo Gómez, Leo Pereira; Guillermo Varela, Santiago Sosa, Erick Pulgar, Giorgian de Arrascaeta; Flaco López, Adrián Martínez e Lionel Messi.

Na disputa dos treinadores, Filipe Luís venceu a eleição do continente ao superar Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai.

Trajetória de Arrascaeta e conquistas recentes

O camisa 10 do Flamengo iniciou sua carreira no Defensor Sporting e teve passagens pelo Cruzeiro antes de chegar ao clube carioca em 2019. Na última temporada, foi peça fundamental na conquista da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro, destacando-se como o melhor jogador da competição continental, artilheiro do Flamengo e líder em assistências na liga nacional. Além disso, garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026 com a seleção uruguaia.

Uruguaio volta a reinar após uma década

A coroação de Arrascaeta marca o retorno de um uruguaio ao posto de “Rei da América” após dez anos. O último a ostentar o título foi Carlos Sánchez, em 2015. A lista de vencedores históricos do prêmio conta com nomes como Carlos Tévez (três vezes), Carlos Valderrama, Juan Sebastián Verón e Neymar (duas vezes cada), além de outros craques que conquistaram a honraria uma vez.

À propos de Publisher