Remo mostra que pode competir, mas deixa vitória escapar pela segunda vez seguida | OneFootball

Remo mostra que pode competir, mas deixa vitória escapar pela segunda vez seguida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 février 2026

Remo mostra que pode competir, mas deixa vitória escapar pela segunda vez seguida

Image de l'article :Remo mostra que pode competir, mas deixa vitória escapar pela segunda vez seguida

O Remo voltou a demonstrar que tem condições de competir em alto nível no Campeonato Brasileiro, mas novamente saiu de campo com gosto amargo.

Na noite desta quarta-feira (11), o Leão empatou por 3 a 3 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela terceira rodada da competição, após sofrer o gol de empate no último lance do jogo. Assim como na rodada anterior, quando abriu 2 a 0 diante do Mirassol e cedeu a igualdade, o time paraense viu dois pontos escaparem no fim.


Vidéos OneFootball


A partida

O Atlético-MG começou pressionando e quase abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Cuello acertou a trave após boa jogada de Victor Hugo. A pressão surtiu efeito aos 21: Victor Hugo roubou a bola no meio, deixou Hulk em boas condições, e o camisa 7 invadiu a área para finalizar com precisão e fazer 1 a 0.

Mesmo sob domínio do Galo em parte do primeiro tempo, que ainda acertou a trave com Reinier, o Remo mostrou poder de reação. Aos 41 minutos, após cruzamento de Alef Manga e desvio em Renan Lodi, a bola sobrou para Vitor Bueno, que empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Remo voltou melhor, passou a ocupar o campo ofensivo e levou perigo em diversas oportunidades. Everson precisou trabalhar em cabeçada de Kayky logo no início. Pouco depois, o Leão chegou a virar com Picco, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de braço de João Pedro na origem da jogada.

O Atlético voltou a liderar o placar aos 24 minutos, quando Ruan subiu entre dois marcadores e marcou de cabeça após bola alçada na área. Mesmo assim, o Remo não se abateu e seguiu pressionando. Everson fez grandes defesas em finalizações de Hernández e Kayky, enquanto Marcelo Rangel também apareceu bem do outro lado.

Em contra-ataque rápido, Yago Pikachu, que havia entrado no segundo tempo, acertou um belo chute para empatar a partida. Pouco depois, o Remo conseguiu a virada: Alef Manga aproveitou um recuo curto de Renan Lodi, recuperou a bola e bateu na saída do goleiro para fazer 3 a 2.

Quando a primeira vitória parecia encaminhada, veio o balde de água fria. No último lance do jogo, Scarpa foi à linha de fundo e cruzou na medida para Dudu, que apareceu livre na área e decretou o empate por 3 a 3.

“Sensação de derrota”, lamenta Pikachu

Após a partida, Pikachu resumiu o sentimento do elenco, destacando a frustração por mais um resultado que escapou no fim. “‘Sensação de derrota. Dois jogos praticamente nas nossas mãos. Em casa, fazendo 2 a 0 e tomando o gol no fim, e agora aqui, com toda a dificuldade que é jogar nesse estádio. A gente vira o jogo e deixa escapar de novo“, afirmou.

Apesar do lamento, o atacante valorizou a reação da equipe, especialmente no segundo tempo, mas reforçou a necessidade de corrigir erros. “Temos que tirar as coisas positivas, que foi a nossa reação e o bom jogo, principalmente na segunda etapa. Mas esses erros não podem se repetir, porque podem ser cruciais lá na frente” completou.

Com o empate, o Remo segue sem vencer no Brasileirão, e encara o Castanhal nesta quinta-feira pelo Campeonato Paraense, utilizando equipe alternativa, e depois volta a campo pelo Brasileirão no dia 25, quando recebe o Internacional, tentando transformar as boas atuações em vitória.

À propos de Publisher