oGol.com.br
·5 février 2026
Remo sai na frente, leva empate do Mirassol e vê primeira vitória escapar no fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 février 2026

Remo e Mirassol empataram em 2 a 2 pela segunda rodada do Brasileirão. Embalado pela festa da torcida, o Leão Azul abriu 2 a 0, com gols de João Pedro e Alef Manga, mas sofreu o empate da equipe visitante, que cresceu com as mexidas, marcando com Igor Formiga e Nathan Fogaça, ambos vindo do banco.
O Remo soma o primeiro ponto na Série A e fica temporariamente na 15ª colocação. Já o Mirassol chega a quatro pontos e está no quarto lugar. No Brasileirão, ambos voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 11. O Remo visita o Atlético Mineiro na Arena MRV, às 20h. Já o Mirassol, uma hora mais cedo, recebe o Cruzeiro no Maião.
AMBIÇÃO OFENSIVA
Aos 7 minutos, depois de movimentação pela direita, uma bola cruzada na área gerou uma chance rápida para o Leão Azul, com Leonel Picco subindo para o cabeceio — embora tenha sido defendido pelo goleiro visitante. Mas foi logo na sequência que surgiu o primeiro momento decisivo: em jogada construída por Alef Manga, João Pedro recebeu no centro da área e só encostou para abrir o placar, deixando a torcida no Mangueirão em festa com 1 a 0 ainda no começo da partida.
Com a vantagem no placar, o Remo continuou dominando as ações e criando oportunidades. A equipe paraense foi audaciosa no setor de meio-campo, pressionando a saída de bola do adversário e buscando transições rápidas. Aos 16 minutos, Yuri do Mirassol arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Marcelo Rangel, que segurou o empate técnico. Depois disso, Zé Ricardo ainda tentou um chute de média distância, que saiu desviado.
O jogo ficou mais físico à medida que os minutos passavam. Aos 34, Diego Hernández recebeu cartão amarelo por uma entrada mais dura fora da jogada sobre Reinaldo, e a partida ganhou intensidade típica de confronto de Brasileirão. Pouco depois, aos 38 minutos, o Remo ampliou: após cobrança de lateral na área que a defesa do Mirassol não conseguiu afastar, Alef Manga pegou a sobra de primeira e acertou um belo chute no ângulo, sem chance para o goleiro Walter: 2 a 0 para os donos da casa.
Nos minutos finais antes do intervalo, o Remo ainda manteve o controle e o Mirassol tentou responder. O time paulista buscou sair mais em velocidade, mas encontrou dificuldades para furar a pressão alta e a organização defensiva do Remo. Aos 44, Negueba recebeu cartão amarelo por reclamação após falta marcada a favor do time da casa, e o árbitro encerrou a etapa inicial com o placar favorável ao Remo por 2 a 0, refletindo a superioridade local nos primeiros 45 minutos.
AÇÃO E REAÇÃO
No reinício da partida, o Mirassol voltou disposto a reagir e rapidamente tomou a iniciativa no meio-campo, ditando o ritmo enquanto buscava descontar no placar. A equipe paulista mostrou mais presença ofensiva e incomodou o sistema defensivo do Remo nos minutos iniciais, pressionando a saída de bola e obrigando os paraenses a recuar linhas para se reorganizarem.
Aos 35 minutos do 2º tempo, o Mirassol finalmente encontrou o caminho do gol que buscava desde o início da etapa final. Igor Formiga foi quem apareceu mais decisivo, aproveitando uma bola alçada na área para finalizar com precisão e fazer o primeiro para a equipe visitante, reduzindo para 2 a 1 e acendendo a esperança de uma virada improvável no Mangueirão.
Com o placar mais apertado, o jogo ganhou ainda mais emoção, e o Remo precisou reajustar sua postura para segurar a pressão adversária. Apesar disso, o Mirassol continuou a insistir e, já nos acréscimos, aos 43 minutos, Nathan Fogaça recebeu dentro da área e contou com um toque de classe para bater firme e deixar tudo igual, empatando a partida em 2 a 2.
Nos momentos finais, a partida teve mais intensidade do que organização, com ambos os times buscando o gol da vitória, mas sem sucesso. A etapa final terminou com o empate que refletiu a reação do visitante e a resistência do Remo, que viu escapar uma vitória construída no primeiro tempo e terá de aguardar mais um pouco até conseguir vencer o primeiro jogo em casa na Série A.
1':

Começa a partida
8':

GOL Remo! João Pedro marca
João Pedro marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
O Remo inaugura o marcador com João Pedro, aproveitando chute de Alef Manga. O camisa 45 do Leão Azul só encosta na bola para abrir o placar no Mangueirão!
40':

GOL Remo! Alef Manga marca
Alef Manga marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
GOLAÇO! Lateral batido na área, defesa do Mirassol não afasta, e a bola fica limpa para Alef Manga, que chuta, de primeira, no ângulo do goleiro Walter!
Intervalo:

Para quem esperava um jogo morno, se enganou. Remo e Mirassol fizeram uma partida bem movimentada no 1º tempo, com muitos lances de perigo. São times fortes fisicamente, e claro, bem organizados taticamente. Conseguem competir em bom nível.
53':

Remo: João Pedro
recebe bola próximo a linha de fundo, com reclamação de saída por parte da defesa do Mirassol, mas a bola chega a Alef Manga, que chuta bem próximo da trave defendida por Walter
62':

Mirassol: Alesson
cruza para Negueba, que escorou para Galdino, que parou em grande defesa de Marcelo Rangel!
81':

GOL Mirassol! Igor Formiga marca
Igor Formiga marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Igor Formiga, lateral-direito do Mirassol, recebe bola lançada do lado esquerdo, domina bem e finaliza no canto de Rangel. Diminui o Mirassol!
89':

GOL Mirassol! Nathan Fogaça marca
Nathan Fogaça marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Bola cruzada na área do Remo, a bola desvia no meio do caminho, mas encontra Nathan Fogaça, que marca e empata o placar no Mangueirão!
99':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Alef Manga (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.








































