Gremistas
·7 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·7 novembre 2024
O Grêmio ainda tem a algumas missões no Campeonato Brasileiro de 2024, mas já pensa na temporada seguinte, sobretudo quando o assunto são as jovens promessas da base.
Com 39 pontos, em 11º lugar, o time de Renato Portaluppi ainda briga por uma vaga na Sul-Americana e tem chances remotas de conquistar um lugar na pré-Libertadores do próximo ano, algo que motiva muito o grupo de jogadores e o treinador gremista. No entanto, o caminho para a remota vaga depende de uma série de acontecimentos, além de exigir um grande desempenho do Grêmio nas rodadas finais da competição nacional.
Apesar disso, quem ainda não tem a permanência confirmada para a próxima temporada é Renato Portaluppi. Em entrevista exclusiva para a GZH, o treinador confirmou que dois jovens da base devem receber mais oportunidades ainda na reta final de 2024. Trata-se de Igor, lateral direito e Thiaguinho, meia de 16 anos.
“Tem o Thiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, explicou o treinador.
A ideia da comissão técnica do Grêmio é dar mais minutos aos jovens quando o tricolor conseguir confirmar matematicamente a permanência na Série A, até para gerar um ambiente mais receptivo para os jovens.
“Estou lapidando alguns garotos que vejo. Estou deixando assim, digamos, algo para o ano que vem. Eu estando aqui ou não. Já preparando, porque o clube sempre precisa fazer algum jogador da base, entendeu? Vejo alguns jogadores que acho que podem estar no profissional ano que vem. Ou mesmo, daqui a pouco, se a gente fizer os pontos, daqui a pouco dá uma oportunidade pra ir dando uma lapidada neles, eles sentindo que é o profissional do Grêmio, entendeu? Preparando a caminhada deles”, disse Renato.
Vale relembrar que o treinador já lançou alguns atletas nesta temporada no grupo principal. Talentos como Riquelme, Bruno Cheron e o próprio Igor fizeram suas estreias profissionais em 2024.