Zerozero
·8 juillet 2025
Renato Gaúcho: «Não viemos só para participar, o nosso objetivo é chegar à final»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 juillet 2025
A viver um autêntico conto de fadas, o Fluminense é a única equipa brasileira presente no Mundial de Clubes 2025 e uma vitória frente ao Chelsea, esta terça-feira, coloca os comandados de Renato Gaúcho na final do torneio. Na antevisão ao duelo, o treinador brasileiro enalteceu a caminhada do seu grupo até às meias e deixou um sério aviso aos Blues.
«Muitos não acreditavam em nós, quando saímos do Brasil, mas estamos a fazer um grande Mundial. O nosso objetivo é o mesmo do Chelsea, que é chegar à final. Não viemos só para participar, mas para vencer», começou por dizer.
«Disse, desde o início, que precisávamos de acreditar. Temos subido degrau a degrau. Sinto-me um privilegiado por disputar o Mundial de Clubes. Quero viver esse momento, o meu grupo também. O que me deixa mais satisfeito é a entrega que tem demonstrado dentro de campo. Queremos continuar a fazer história», apontou.
Questionado sobre as principais valências da turma comandada por Enzo Maresca, Renato Gaúcho elogiou o conjunto inglês, mas desvalorizou qualquer favoritismo, referindo que «o futebol é decidido dentro de campo».
«Financeiramente são bem melhores que nós, mas o futebol é decidido dentro do campo. Na teoria, toda a equipa é muito boa, mas destaco o ataque. Dois extremos muito rápidos e com qualidade nos pés. São jogadores com uma qualidade muito alta, temos que evitar ao máximo dar espaço para que possam pensar», analisou.
Fluminense e Chelsea discutem o primeiro lugar na final do Mundial de Clubes 2025 esta terça-feira, 8 de julho, pelas 20h no MetLife Stadium.