MundoBola
·31 décembre 2025
Renovação trava e São Paulo pode perder jogador de graça

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 décembre 2025

O São Paulo vive um impasse a respeito do futuro do meio-campista Rodriguinho. O clube vem tentando renovar o contrato do atleta nos últimos meses, mas ainda não obteve sucesso.
De acordo com publicação do UOL, a diretoria do tricolor ofereceu um novo contrato até 2029, mas jogador e estafe recusaram e os motivos são: exigência de maior valorização salarial e espaço no time.
Aos 21 anos, Rodriguinho já fez quatro temporadas na equipe principal do São Paulo. Desde sua estreia, em 2022, o meia atuou em 53 partidas.
O entendimento do jogador e seu entorno é que ele vive um momento crucial na carreira. Se for para permanecer no São Paulo, uma melhoria salarial e mais tempo de jogo seria necessário.
Outro fator seria o interesse de times europeus no atleta. Com o contrato terminando em dezembro de 2026, na metade do ano ele poderia assinar pré-contrato e fechar com outro clube sem custos.
A diretoria do São Paulo espera ampliar o contrato para poder negociar uma boa venda de Rodriguinho. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, já apareceu como interessado, mas não fez propostas.
O preço que o Tricolor coloca para negociar o meia é de 20 milhões de euros, mas se não for feito um acordo para a renovação, a tendência é que ou o São Paulo seja pressionado a vender imediatamente por um valor menor ou perderá o jogador de graça.
De todo modo, as negociações seguem e o São Paulo trabalha com a possibilidade da manutenção de Rodriguinho, principalmente após perder Oscar, que decidiu encerrar a carreira.









































