Gazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025
Repórter Duda Dalponte explica caso de agressão em cobertura do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025

A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, recorreu às redes sociais para detalhar a agressão que sofreu de torcedores durante a cobertura do embarque da delegação do Flamengo para Lima, palco da final da Libertadores. Ela teve o cabelo puxado três vezes enquanto fazia uma entrada ao vivo.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Duda explicou que, inicialmente, achou que o episódio fosse parte do tumulto comum em coberturas com torcida. “Na primeira vez, achei que tinha sido sem querer, porque tem empurra-empurra, muvuca, isso é normal”, relatou.
A percepção mudou quando a situação se repetiu. “Na segunda vez, entendi que foi proposital. Na terceira, virei para tentar entender o que estava acontecendo”, disse. A repórter afirmou que ainda tentou identificar o responsável conversando com alguns torcedores, mas não conseguiu encontrar quem a atacou.
Nos vídeos publicados, Duda destacou que jornalistas que trabalham em meio a torcidas já vão “preparados psicologicamente” para lidar com ambiente cheio e eufórico. Ela lembrou que já teve bebida e tinta jogadas e equipamentos arrancados sem intenção. “Isso é do jogo”, resumiu.
Dessa vez, porém, a repórter classificou o episódio como uma agressão clara. “Tem coisas que não são brincadeira, não são só empolgação. O que aconteceu foi agressão”, desabafou.
Duda disse ter ficado muito abalada e fez um apelo por mais respeito, sobretudo com as mulheres. “Espero que não se repita e que sirva de aprendizado para quem falta com respeito com profissionais que estão apenas trabalhando”, finalizou.









































