Zerozero
·16 novembre 2025
República da Irlanda carimba acesso ao <i>playoff</i> e Parrot vira herói nacional

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 novembre 2025

Triunfo heroico da República da Irlanda na deslocação à Hungria. Na disputa do segundo lugar do grupo de Portugal, a seleção irlandesa revelou ter o coração e qualidade nas medidas certas, anulou duas desvantagem impostas pelos magiares e carimbou o apuramento para o playoff de acesso ao Mundial com Troy Parrot a virar herói nacional (2-3). Um hattrick para a história!
Fruto de uma boa ligação com Dominik Szoboszlai, Dániel Lukács abriu as hostilidades com um belo cabeceamento, logo no terceiro minuto da partida, potenciando uma reação forasteira.
Aos 15', Troy Parrot voltou a comprovar a boa forma demonstrada contra a seleção portuguesa e restabeleceu a igualdade da marca dos onze metros, onde levou a melhor no duelo pessoal com Dénes Dibusz.
Com tudo em aberto e com as duas equipas com ritmo e fome para se colocarem em vantagem, acabou por ser a Hungria a chegar novamente à vantagem.
Milos Kerkez bombeou a bola com eficácia para a entrada da área, servindo Barnabás Varga para a explosão de alegria dos adeptos húngaros, após uma execução excecional do ponta de lança do Ferencváros. No entanto, tudo viria a mudar nos segundos 45'.
Isto porque aos 80', Troy Parrot fez das suas com o bis na conta pessoal e a certeza de uma reta final de grandes incertezas e de loucos.
Loucura essa que viria a pender a favor dos irlandeses no derradeiro forcing para ultrapassar a Hungria no segundo lugar do grupo F. Corria o minuto 96', quando Liam Scales serviu o inevitável Parrot que, com a frieza que o começa a caraterizar, carimbou o segundo lugar e consequente acesso ao playoff por parte da República da Irlanda.
Direct









































