MundoBola Flamengo
·5 mai 2025
‘Resultado foi cruel com Flamengo’: Flávio Prado analisa jogo equilibrado contra Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 mai 2025
Em jogo tenso, o Flamengo saiu derrotado do Mineirão pelo Cruzeiro e acabou perdendo a liderança do Brasileirão para o Palmeiras.
Partida que caminhava para um empate até os acréscimos do segundo tempo, foi decidida em roteiro cruel, com gol de Gabigol após pênalti cometido por Léo Pereira. O jornalista Flávio Prado elogiou o nível da partida, mas discordou do placar.
Analisando a partida como muito legal e de um primeiro tempo de alto nível, para o comentarista, o resultado foi cruel com o Flamengo, avaliando que o placar ideal seria um empate entre as equipes, sugerindo inclusive um 2 a 2.
"O resultado foi cruel com o Flamengo. Acho que era um jogo para empate. E até com mais gols. De repente 2 a 2", disse.
Vendo o jogo entre Flamengo x Cruzeiro como um duelo de dois tempos distintos, Flávio Prado afirmou que os 45 minutos iniciais foram intensos, mas com uma segunda etapa onde ambas equipes caíram de produção, ainda assim, ressaltando que gostou do que viu.
"Foi um baita jogo no primeiro tempo. Gostei demais da partida. O primeiro tempo foi muito bom. Já no segundo tempo, caíram os dois de produção. Até pelo ritmo de jogo que foi imposto no primeiro tempo, era natural que caísse um pouquinho", definiu Flávio Prado.
Durante o jogo ficou claro a estratégia na qual ambas as equipes entraram em campo. Enquanto o Flamengo manteve sua ideia habitual de controle do jogo, pressionando muito sem a bola, o Cruzeiro permitiu esse espaço, apostando em contra-ataques com o sistema defensivo do Fla desarrumado.
Foi o que analisou Flávio Prado, definindo que o Cruzeiro, apesar de ter subido de nível nos últimos jogos, aceitou a "superioridade" do Flamengo, dando campo para a equipe comandada por Filipe Luís.
"Mas foi um jogo bem legal. O time do Cruzeiro subiu bastante de produção. Está um time mais veloz. E hoje, claro, ele aceitou a superioridade técnica do Flamengo. Ele deu o campo para o Flamengo. E foi muito rápido no contra-ataque", comentou.
Isso se traduz em estatísticas, quando analisado que o Fla apesar de ter mais posse de bola (59% a 41%), finalizou menos (17 a 6), já que o Cruzeiro tentava definir o mais rápido possível as jogadas, chutando muito, também pela "obrigação" de mostrar serviço diante seu torcedor. O Rubro-Negro trocou ainda 514 passes contra 344 dos mineiros.
Apesar de Rossi ter saído como um dos melhores em campos, segundo dados do 'Sofascore', o número de grandes chances perdidas foi de uma para cada lado, mesmo com o Cruzeiro conseguindo concentrar mais ações defensivas no último terço que o Flamengo (20 a 14).
Flávio Prado lamentou que a partida tenha sido resolvida no "detalhe", com um pênalti nos últimos minutos, ressaltando que ambos os goleiros tiveram de trabalhar bastante, até por isso definiu como um resultado cruel.
Visando recuperação agora em outro torneio, a Libertadores, nesta quarta-feira (7), o Flamengo viaja até Santiago del Estero, onde enfrenta o Central Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília).