oGol.com.br
·14 octobre 2025
Retegui garante vitória sobre Israel, e Itália segue na briga por vaga direta

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 octobre 2025
A Itália contou com dois gols do artilheiro Retegui para superar Israel, em Udine, por 3 a 0, e seguir viva na disputa por uma vaga direta na próxima Copa do Mundo.
A Azzurra chegou a 15 pontos, três a menos que a Noruega, líder do grupo, faltando ainda dois jogos. O último deles, no meio de novembro, justantemente contra os nórdicos.
Assim como fizera há um mês, Israel deu bastante trabalho para a Itália. Em um jogo menos aberto, é verdade, mas com algumas similaridades. Quando apertavam a marcação em linhas altas, os israelenses complicavam a vida de Donnarumma. E Solomon foi mais uma vez um dos mais perigosos.
Os Azzurri tentaram controlar o jogo através de posse de bola, e até criaram boas situações ao longo do primeiro tempo. Mas o gol só saiu perto do intervalo, com Retegui convertendo um pênati que ele mesmo sofreu.
O jogo seguiu indefinido na volta do intervalo, com o mesmo cenário do primeiro tempo. Apesar de certo controle, a Itália viu Israel ameaçar com Gloukh, como uma lembrança de que nada estava decidido.
Pouco depois de Cambiaso ter o segundo gol negado pela marcação de um impedimento no lance, Retegui tranquilizou os donos da casa com um golaço. O atacante recuperou a bola no campo de ataque, levou para a perna direita e bateu colocado da entrada da área para abrir 2 a 0.
Apesar das tentativas de Salomon, que quase reabriu a partida após trapalhada entre Calafiori e Donnarumma, Israel não conseguiu voltar ao jogo. No último lance, Mancini aproveitou cruzamento de Dimarco e fechou a conta em 3 a 0.