Central do Timão
·29 décembre 2025
Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 décembre 2025

Maiores campeãs do Brasileirão Feminino com sete títulos (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), as Brabas entraram para a disputa do torneio nacional como as grandes favoritas, assim como em outros torneios, afinal são o maior projeto de futebol feminino da América Latina. Em um campeonato composto por 16 equipes, as oito primeiras equipes vão às quartas de final.
Na edição de 2025, o Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, encerrou a fase de classificação na segunda posição com 34 pontos em 15 rodadas, sendo 13 vitórias, quatro empate e uma derrota, além de 46 gols marcados e 12 sofridos. Com isso, o Timão se classificou às quartas de final para enfrentar o Bahia.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Quartas de final
No jogo de ida, disputado no Estádio Batistão, em Aracaju, o Corinthians superou as chances perdidas do primeiro tempo e venceu o Bahia por 2 x 1. Gi Fernandes abriu o placar após rebote, e Gabi Zanotti garantiu a vitória no último lance da partida.
Na volta, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, o Timão confirmou a classificação com um triunfo por 2 x 0. Erika marcou em finalização de longa distância, e Duda Sampaio ampliou nos acréscimos, assegurando a vaga na semifinal.
Semifinal
No jogo de ida, disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu, o Corinthians largou na frente ao vencer o São Paulo por 2 x 0. Jaqueline abriu o placar no primeiro tempo com assistência de Gi Fernandes, e Day Rodríguez fechou o resultado na segunda etapa, com passe de Vic Albuquerque.
Na volta, no Estádio do Canindé, o Timão empatou em 2 x 2 com as são-paulinas. Mariza e Andressa Alves marcaram os gols corinthianos, enquanto Aline e Isa fizeram para o São Paulo. Com o resultado agregado de 4 x 2, o Corinthians avançou à final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Final
Na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro. No jogo de ida, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, as equipes empataram em 2 x 2. O Timão abriu o placar cedo com Gi Fernandes e voltou a ficar à frente com Gabi Zanotti, mas o Cruzeiro igualou o marcador duas vezes. Para a partida, Lucas Piccinato contou com força máxima, mas teve a ausência de Jhonson, que iniciou no banco por apresentar um quadro gripal.
No duelo de volta, na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians venceu por 1 x 0 e confirmou o título brasileiro. O gol da partida foi marcado por Thaís Ferreira no início da segunda etapa, garantindo o placar agregado de 3 x 2. Com o resultado, o clube conquistou seu sétimo título nacional e o sexto consecutivo na competição.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































