Coluna do Fla
·8 juillet 2025
Reviravolta! Flamengo ‘segura’ venda de jogador a Portugal após crise interna

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 juillet 2025
O Flamengo havia liberado o meia Victor Hugo ao Famalicão, de Portugal, sem custos. Porém, a negociação travou, após crise nos bastidores do clube rubro-negro. A situação do diretor técnico José Boto, que enfrenta problemas depois de ‘casos Pedro e Mikey Johnston’, fez o Mengo segurar o atleta no momento.
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Bapista, recebeu pressão de apoiadores e conselheiros sobre como o negócio estava se costurando para a ida de Victor Hugo ao Famalicão, que tinha a ‘assinatura’ de José Boto. O meia seguiria para Portugal sem compensação financeira. Ironicamente, o Rubro-Negro rejeitou proposta de R$ 107 milhões pelo atleta há dois anos, vinda do futebol inglês.
Em agosto do ano passado, Victor Hugo foi emprestado ao Goztepe, da Turquia, com vínculo até o último dia 30. O meia de 21 anos entrou em campo 35 vezes e marcou três gols. O desempenho não foi suficiente para o clube efetuar a compra do cria rubro-negro e, por isso, o jogador volta a ficar à disposição do mercado.
Victor Hugo conseguiu um feito raro em tempos recentes no Flamengo: ultrapassou a marca de 100 jogos sendo oriundo das categorias de base. Afinal, o clube tem investido pesado em contratações nos últimos anos, dando pouco espaço para os Garotos do Ninho. Com o Manto Sagrado, entre 2022 e 2024, o meia fez 105 partidas, seis gols e o mesmo número de assistências.
O garoto teve participação importante no time de Dorival Júnior, em 2022, saindo do banco de reservas com frequência. Em 2023, chegou a ser titular com Jorge Sampaoli, mas, com a chegada de Tite, Victor Hugo virou última opção, somando poucos minutos.