Richarlison admite não ser o favorito na Seleção: ‘Faz parte’ | OneFootball

Richarlison admite não ser o favorito na Seleção: ‘Faz parte’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·6 juin 2025

Richarlison admite não ser o favorito na Seleção: ‘Faz parte’

Image de l'article :Richarlison admite não ser o favorito na Seleção: ‘Faz parte’

A posição de centroavante segue sendo uma incógnita na Seleção Brasileira. Na estreia de Ancelotti, o italiano decidiu dar nova chance a Richarlison, mas o jogador não teve boa atuação contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa. Contudo, o camisa 9 sabe que toda vez que veste a ”amarelinha”, precisa se provar de alguma forma.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Após o duelo em Guayaquil, Richarlison se mostrou super sincero ao analisar sua situação. Ele disse saber que não é o favorito de muita gente para assumir o setor, mas já mira uma retomada no próximo jogo, contra o Paraguai.


Vidéos OneFootball


“Faz parte. Às vezes a gente não é o favorito do torcedor, dos comentaristas, mas faz parte. O Ancelotti me conhece muito bem então sabe que sou um cara trabalhador. O importante é estar focado aqui na Seleção, nos treinamentos, e é isso. É continuar treinando para que no próximo jogo eu possa fazer um jogo melhor”, disse Richarlison.

Sem marcar gol pelo Brasil desde a Copa de 2022, o camisa 9 agora mira o jogo contra o Paraguai para encerrar essa seca. O jogador também está ciente da frustração de muitos após mais uma atuação ruim da Seleção Brasileira e acredita que a Canarinho pode ser mais ofensiva na partida em São Paulo.

“Pessoal de fora vai falar muito que a gente jogou mal, mas o importante é que a gente conseguiu um ponto aqui que é muito difícil e agora vamos lá para dentro de casa, um jogo muito bom, e temos que atropelar os caras lá para conseguir esses três pontos”, completou.

O retorno de Richarlison para a Seleção Brasileira

O centroavante  não era convocado para Seleção desde a Data Fifa de março de 2024, com Dorival Júnior. Contudo, na ocasião, sequer entrou em campo. A última partida pela Amarelinha aconteceu em março de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Assim foram mais de dois anos sem atuar pelo Brasil.

“A partir do momento que voltei lá no Tottenham da minha lesão, consegui pegar uma sequência boa. O treinador lá do Tottenham conseguiu dar uma segurada nos jogos como estávamos vivo na Europa League ele decidiu poupar alguns jogos. A partir daquele momento que eu me recuperei da lesão, sabia que poderia estar de volta à Seleção e foi quando o professor me ligou e falou que contava comigo. Foi um momento de felicidade e como falei agora é ouvir o professor mais ainda”, finalizou Richarlison.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher