MundoBola Flamengo
·11 septembre 2025
Rivaldo explica mudança em Paquetá e faz alerta para Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 septembre 2025
De volta à Seleção Brasileira na convocação mais recente de Carlo Ancelotti, o meia Lucas Paquetá foi elogiado por Rivaldo, pentacampeão em 2002. Na opinião do ex-atacante, que brilhou com a camisa do Barcelona, o cria do Flamengo será importante para o futuro do Brasil e tem tudo para ser titular.
Durante a Data Fifa, Paquetá parece ter crescido aos olhos de Ancelotti. Na primeira partida, contra o Chile, ficou no banco e entrou no segundo tempo. No entanto, logo no primeiro toque na bola, o ex-Flamengo marcou o segundo gol da Seleção. Pelo restante da partida, também teve boa atuação.
Tanto que, para o jogo contra a Bolívia, Ancelotti decidiu promover Paquetá ao time titular. O jogador compôs a formação do meio-campo com Andrey Santos e Bruno Guimarães, companheiros de Premier League. E ficou em campo durante os 90 minutos.
Assim como toda a Seleção, porém, Paquetá sofreu com a altitude de El Alto, mais de 4 mil metros acima do nível do mar. A parte física pesou, o time não conseguiu desenvolver um bom futebol e perdeu por 1 a 0, gol de pênalti. Novamente, vale notar que o atleta do West Ham ficou em campo durante todo o jogo.
Ao analisar o futuro da Seleção, com as Eliminatórias encerradas e a Copa do Mundo marcada para o ano que vem, Rivaldo citou Paquetá. O ex-atacante vê o meia como um jogador importante para o crescimento do trabalho de Ancelotti e ressaltou que a concorrência será forte — mas o cria tem tudo para superá-la.
“O Paquetá é importante. Voltou bem, fez gol e isso dá confiança. Depois de tudo o que passou no ano passado, agora está mais tranquilo, e isso ajuda muito. Tem tudo para se firmar como titular, mas sabemos que a Seleção tem muitos bons jogadores surgindo. Vai ser uma disputa justa", analisou Rivaldo.
Com as Eliminatórias oficialmente encerradas e menos de um ano para a realização da Copa do Mundo, a tensão nos jogadores começa a se elevar. O torneio será realizado em três países: Estados Unidos, México e Canadá, com data de início para o dia 11 de junho de 2026. A final acontece em 19 de julho.
Conforme o torneio vai se aproximando, a preocupação com lesões crescem e a tensão se enerva, já que ninguém quer ficar de fora. Foi comum, nos últimos anos, ver casos de atletas que se lesionaram às vésperas do torneio e perderam uma oportunidade certa. Rivaldo alertou quanto a isso.
“É um momento delicado, porque todo jogador sonha com a Copa. Ele tem que dar o máximo no clube, porque são poucos jogos até a convocação final. Claro que existe o cuidado de não se machucar, mas não dá para jogar com medo. A ansiedade até ouvir o nome na lista é grande”, finalizou Rivaldo.