MundoBola Flamengo
·20 octobre 2025
Rizek diz que 'cinismo' venceu em Flamengo 3x2 Palmeiras e ataca Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 octobre 2025
O Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã e voltou de vez para a disputa do título brasileiro. No entanto, apesar da ótima atuação rubro-negra e a vitória maior ainda, segundo André Rizek, foi outra coisa que triunfou no último domingo (19). De acordo com o jornalista, além do Mengão, o "cinismo" também venceu.
Rizek afirmou que o torcedor do Flamengo age com cinismo ao celebrar uma vitória importantíssima no Brasileirão. Ele apontou que esse comportamento parte de influenciadores rubro-negros, que ironizaram um suposto pênalti não marcado ao Palmeiras. Curiosamente, o jornalista não demonstrou igual indignação quando o time alviverde zombou do São Paulo após ser favorecido em um clássico que teve impacto direto na tabela.
"Além do Flamengo, tem outro claro vencedor ali, é o cinismo. Hoje, segunda-feira, todos os influenciadores que estavam indignados com o suposto favorecimento ao Palmeiras estão dando risada com o pênalti não marcado a favor do time paulista logo aos dois minutos de jogo", declarou Rizek.
Ainda de acordo com o jornalista, o contexto teria feito um suposto pênalti para o Palmeiras não ter sido marcado. Ele diz que a "pressão" feita pelo Flamengo, condicionou o árbitro. Dessa forma, alega que um discurso preparado de que os paulistas estavam sendo beneficiados, mudou a maneira do árbitro interpretar.
"E pra mim é óbvio que o que levou a não marcação de um lance tão claro para os padrões do futebol brasileiro, para os padrões intervencionistas do VAR, o que levou ao VAR não ter chamado, ao pênalti não ser marcado, pra mim tá óbvio, é o contexto. É a pressão que marcou a semana de Flamengo e Palmeiras. O discurso de favorecimento ao Palmeiras funcionou", dispara.
Saindo da sua análise do torcedor do Flamengo e partindo para membros da equipe, André Rizek ataca Filipe Luís, O jornalista se disse decepcionado com o técnico rubro-negro. Segundo ele, o comandante do Mengão se comportou igual a Abel Ferreira, ao alfinetar o Palmeiras sobre a arbitragem, lhe chamando de sínico.
"E aí me decepciona o comportamento do Filipe Luís, porque eu sempre gostei de ver o treinador do Flamengo como uma pessoa diferente aqui no meio. E ontem ele se demonstrou igualzinho ao Abel Ferreira e a todo mundo que hoje trabalha aqui no futebol brasileiro. Quando erram contra o meu time, eu mostro indignação. Quando erram a favor, eu abraço o cinismo", comenta André Rizek
Além disso, Rizek define o que foi "o pior de tudo" na coletiva de Filipe Luís. Ele diz que o técnico do Flamengo insinua que o Palmeiras é beneficiado. Assim, cobra que o treinador apresente provas e embasamentos que mostram o time alviverde sendo ajudado.
O Palmeiras reclama de dois lances no duelo contra o Flamengo. Segundo os palmeirenses, logo aos dois minutos, uma penalidade não foi marcada em Gustavo Gómez. E no fim da primeira etapa, no segundo gol rubro-negro, de pênalti, as jogadas que originam o lance possuem infrações do Mengão.