Roberto Martínez satisfeito com a vitória: «A Hungria fez apenas dois remates à baliza» | OneFootball

Roberto Martínez satisfeito com a vitória: «A Hungria fez apenas dois remates à baliza» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 septembre 2025

Roberto Martínez satisfeito com a vitória: «A Hungria fez apenas dois remates à baliza»

Image de l'article :Roberto Martínez satisfeito com a vitória: «A Hungria fez apenas dois remates à baliza»

Segundo jogo, segunda vitória na qualificação para o Mundial 2026. Portugal voltou a ser feliz, agora diante da Hungria, seleção que deu bastante trabalho, mas que não conseguiu derrotar a seleção das quinas, equipa que continua num bom momento de forma.

Após o apito final, Roberto Martínez falou aos microfones da Sport TV para analisar este jogo. O selecionador nacional elogiou a entrega dos atletas portugueses, falou sobre os dois golos sofridos e comentou a exibição de Rúben Neves, que foi utilizado na defesa.


Vidéos OneFootball


Roberto Martínez em discurso direto

Análise: «Merecemos a vitória. A Hungria já tinha demonstrado que era uma boa seleção contra a Alemanha e diante dos Países Baixos. São uma equipa bem estruturada, que utiliza o contra-ataque para criar perigo. Sofremos dois golos em dois remates à baliza, apesar de termos defendido muito bem em zonas importantes. Acima de tudo, acho que os valores de Portugal voltaram a sobressair. Saio deste estágio satisfeito com as duas vitórias fora de portas.»

Golos sofridos: «Na primeira parte demonstrámos muita vontade em chegar à baliza contrária, mas existiram momentos em que a Hungria aproveitou isso para forçar em zonas interiores. Temos de ter mais calma e controlar a partida ao nosso ritmo. O Rúben Neves realizou uma excelente exibição, pese embora o contexto difícil. Ajudou bastante.»

Candidatura ao Mundial 2026: «A responsabilidade do selecionador passa por apurar esta equipa para a competição. Estamos inseridos nessa caminhada. O Pedro Proença está a apoiar bastante a seleção, mas temos de ir passo a passo. Há que trabalhar para o sonho comum a todos.»

À propos de Publisher