MundoBola Flamengo
·9 juillet 2025
Rodrigo Mattos: Boto ainda não entendeu o tamanho do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 juillet 2025
A diretoria colocou panos quentes e controlou a crise que abalou o Flamengo nesta semana. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, haverá ajustes promovidos por Bap nos quais, José Boto terá de se enquadrar.
O jornalista alerta que novas diretrizes foram impostas ao português, e que a janela que está próxima de abrir, será seu grande teste desde que assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo.
"Vai ter um ajustamento, porque quem manda é o BAP. BAP e o conselho diretor que está com ele. E aí o diretor de futebol vai ter que começar a seguir essas diretrizes para poder fazer uma janela agora. E o grande teste dele vai ser essa janela", definiu Rodrigo Mattos.
Uma das grandes críticas por parte da torcida sobre Boto tem sido a falta de presença no mercado. Contratado como um profissional especialista em scout, o português não tem conseguido, de acordo com nomes que surgem na mídia, agradar à torcida.
O último deles, inclusive, Mikey Johnston, foi a fagulha que acendeu essa crise interna no clube.
Apesar de ter sobrevivido a crise, a impressão que ficou de José Boto, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, é de que o diretor português ainda não entendeu o tamanho do Flamengo.
Mesmo já tendo trabalhado em clubes como Benfica e Shakhtar Donetsk-UCR, gigantes de seus países, nenhum deles se compara com a pressão de uma instituição como o Rubro-Negro.
Mattos aponta que Boto deve se adaptar ao Flamengo tanto institucionalmente falando, como também se tratando de mercado e comunicação.
"Ele sobreviveu a essa crise. Vai ter que aprender a gerir melhor, inclusive, a imprensa brasileira e o ambiente. E parece que ele ainda não entendeu. Ele não entendeu o que envolve ser do tamanho de um clube do Flamengo, e o que acontece cada vez que tem um ruído de comunicação, uma coisa que não funciona, como isso ganha uma dimensão muito maior do que qualquer lugar que ele tenha estado", dispara.
Em meio a nenhuma chegada, o Flamengo está próximo de selar mais uma venda. Isso porque, o lateral-direito Wesley está muito próximo de ser vendido para a Roma.