oGol.com.br
·27 novembre 2025
Roma tira a invencibilidade do líder da Liga Europa; Aston Villa e Porto encostam no topo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 novembre 2025

Caiu o último time com 100% de aproveitamento na Liga Europa. O Midtjylland não resistiu à embalada Roma e conheceu a primeira derrota na competição. Aston Villa, Porto e Lille aproveitaram a derrota do líder para se aproximar da ponta da tabela.
Na capital italiana, a sensação dinamarquesa sofreu um duro golpe. Com um gol cedo de Neil El Aynaoui e outro no fim de El Shaarawy, a Roma continuou a sua recuperação na Liga Europa e venceu por 2 a 1. O brasileiro Paulinho marcou o gol de desconto dos visitantes. Midtjylland seguiu na liderança e a Roma subiu para 11°.
Apesar de manter a liderança, o time dinamarquês viu os rivais se aproximarem no retrovisor. Na Inglaterra, Donyell Malen resolveu para o Aston Villa em 45 minutos e comandou a vitória por 2 a 0 contra o Young Boys. O resultado colocou os Villans empatado em pontos na liderança.
Logo atrás, a zona de classificação direta para as oitavas ganhou dois novos integrantes. Com um gol relâmpago de Gabri Veiga, aos 19 segundos, o Porto não deu chances ao Nice e venceu por 3 a 0 no Estádio do Dragão. O time luso assumiu a quinta posição e manteve os franceses zerados na lanterna.
Assim como o Porto, o Lille também entrou no G8 da Liga Europa. O time francês goleou o Dinamo Zagreb, por 4 a 0, e subiu para a sexta colocação.
Acima de Lille e Porto, Freiburg e Ferencváros tropeçaram na rodada e perderam uma posição. O time alemão não saiu do 0 a 0 com o Viktoria Plzen, enquanto o Ferencváros ficou no 1 a 1 com o Fenerbahçe, na Turquia.
Os primeiros jogos da quinta rodada da Liga Europa ainda tiveram as vitórias de Celtic e Ludogorets, contra Feyenoord e e Celta de Vigo, respectivamente. Por fim, PAOK e Brann ficaram no empate em 1 a 1 e permaneceram dentro da zona de classificação.









































