Coluna do Fla
·25 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 novembre 2024
Atualmente, Ednaldo Rodrigues é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, já tem gente de olho no cargo: Ronaldo Fenômeno. Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-atacante reforçou que deseja assumir o posto em breve e garantiu estar “extremamente preparado” para a função.
— Há muitos anos falo sobre a minha ideia de, um dia, ser presidente da CBF – e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo e fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para esse momento e, obviamente, o futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Mas não quer dizer absolutamente nada, não sou candidato, não tem eleição. Apenas minha vontade que não mudou -, disse Ronaldo.
Um dos principais desafios de Ronaldo Fenômeno, caso vire presidente da CBF um dia, é ajustar o calendário do futebol brasileiro. Recentemente, a entidade divulgou as datas das partidas de 2025 e não agradou boa parte dos clubes.
Os estaduais, por exemplo, terão início no dia 12 de janeiro. Por outro lado, o Brasileirão será esticado, com fim no dia 21 de dezembro. Para título de comparação, em 2024, o Mengão estreou no Carioca em 17/01 em 2024, contra o Audax, e faz o último jogo do ano diante do Vitória, em 08/12.
Outro ponto importante do calendário da CBF, para o torcedor do Flamengo, é a Supercopa do Brasil. A entidade confirmou o jogo entre o Mengão, campeão da Copa do Brasil, contra o vencedor do Brasileirão para o dia 02 de fevereiro. Ou seja, o Rubro-Negro já terá uma decisão com menos de um mês de pré-temporada. O confronto será em Belém, no Pará.
Enquanto o apertado calendário de 2025 não tem início, o Flamengo tenta encerrar bem o Brasileirão 2024. Nesta terça-feira (26), o Mengão encara o Fortaleza, valendo a terceira posição. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Arena Castelão, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Direct