Mundo Rubro Negro
·10 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·10 novembre 2024
Deus da Raça, Rondinelli, ídolo do Flamengo, rasgou elogios a Léo Ortiz. Titular absoluto com Filipe Luís, e convocado para a Seleção Brasileira recentemente, o zagueiro conquistou a Nação atuando deslocado como volante, e conseguiu crescer ainda mais voltando a atuar na zaga.
Em entrevista ao ‘Lance!’, Rondinelli apontou justamente a versatilidade de Léo Ortiz, mas fez questão de afirmar que prefere o camisa 3 como zagueiro, e enalteceu partida feita pelo atleta na ida da final da Copa do Brasil.
“O Léo Ortiz teve sempre essa grande valia como zagueiro, desde a época em que ele atuou no RB Bragantino. O jogo que ele e o Léo Pereira fizeram no Maracanã foi muito preciso, jogando com vitalidade e bravura, com coberturas corretas. Ele é um belíssimo jogador, mas eu gosto dele jogando na zaga. Lá ele tem essa dinâmica de orientar seus colegas e fazer atuações como fez no primeiro jogo contra o Atlético-MG”, disse o ídolo do Flamengo.
“Todos sabem da qualidade dele em relação à polivalência. Quando me perguntaram sobre a utilização dele como volante, eu disse que gostaria de vê-lo ao lado de Léo Pereira fazendo uma dupla de zaga totalmente favorável em relação ao que o jogador de defesa pode proporcionar de segurança o seu time”, completou.
Desde que Filipe Luís assumiu o comando do Mengão, Léo Ortiz atuou como volante apenas uma vez. Nas outras seis oportunidades no time, jogou na zaga.
Em vantagem no confronto, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na Arena MRV, que mesmo assim se sagra campeão da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão levou a melhor ao vencer por 3 a 1.
Apesar da ótima vantagem, Rondinelli alertou o Rubro-Negro, e pede atenção dos jogadores, que devem ver o jogo como se estivesse 0 a 0.
“A final da Copa do Brasil, que o Flamengo tem a oportunidade de ganhar mais uma taça, conta com uma grande vantagem do Rubro-Negro. Agora, requer toda a atenção de jogar para a grande conquista. Os jogadores sabem disso. Na minha época, a gente zerava o placar, como se não tivesse acontecido nada, e partir para dentro. Cabe atenção minuto a minuto. Estou na torcida pelo Flamengo, que consiga ganhar mais esse caneco”, destacou o Deus da Raça.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.