MundoBola
·19 décembre 2025
Rossi encerra 2025 com mais uma marca relevante no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 décembre 2025

Rossi terminou o Brasileirão 2025 como o goleiro mais eficiente em bolas longas do campeonato. Eleito melhor goleiro da competição, o goleiro soma essa marca a uma temporada dominante nas campanhas de título do Flamengo.
O levantamento, divulgado pelo perfil 'DataFut' considera goleiros com ao menos 150 bolas longas tentadas ao longo do campeonato. Nesse recorte, Rossi acertou 162 lançamentos e alcançou aproveitamento de 49,85%, o melhor do Brasileirão 2025.
Apesar do número, a bola longa não é o principal diferencial do argentino. Rossi se destacou sobretudo pela segurança na construção curta, pela leitura de jogo e pela qualidade na saída com os pés, pilares do modelo do Flamengo ao longo da temporada.
Ainda assim, o goleiro também foi decisivo quando precisou alternar o repertório. Contra o Palmeiras, por exemplo, Rossi iniciou com um lançamento longo a jogada do primeiro gol do Flamengo. O passe encontrou Pedro, que dominou e deu assistência para Arrascaeta; veja:
Eleito o melhor goleiro do Brasileirão, Rossi também liderou o campeonato em jogos sem sofrer gols, com 18 partidas zeradas. O desempenho consolidou a regularidade do argentino ao longo da competição.
Na Libertadores, o peso das atuações foi ainda maior. Rossi defendeu pênaltis nas quartas de final contra o Estudiantes e teve atuação decisiva fora de casa diante do Racing, segurando a classificação do Flamengo à final. Titular nas conquistas do Carioca, da Supercopa, do Brasileirão e da Libertadores, Rossi foi peça-chave em todos os títulos do Flamengo em 2025.
Após a final do Intercontinental contra o PSG, quando não foi bem no lance do gol rival, mas também fez defesa importante e pegou um pênalti, Rossi exaltou a temporada da equipe.
"Fizemos um grande jogo, empatamos com o campeão da Champions. Acho que ninguém pode criticar, porque o ano que fizemos foi maravilhoso, ganhamos tudo. Quando tem final só um time pode ganhar. Agora, temos que descansar a cabeça, curtir as férias. É um orgulho defender a camisa do Flamengo. A gente de defendeu para caralh* até o fim. Na final tem que ter campeão e vice, mas fizemos um ano incrível", disse.









































