MundoBola Flamengo
·29 septembre 2025
Rossi revela provocação a De La Cruz após defender pênalti de Yuri Alberto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 septembre 2025
Um dos lances marcantes da vitória do Flamengo sobre o Corinthians foi a defesa de Rossi no pênalti de Yuri Alberto. O atacante corintiano desperdiçou a cobrança de forma patética, quando o placar ainda estava 0 a 0. Não foi a primeira vez que isso aconteceu com o goleiro, que já havia defendido pênalti de De La Cruz na Argentina do mesmo jeito.
Em um Lanús e River Plate em 2019, De La Cruz tentou bater um pênalti de cavadinha sobre Rossi e jogou a bola nas mãos do goleiro. A semelhança com o lance do último domingo (28) foi fisgada pelos próprios jogadores do Flamengo já no vestiário. Segundo o arqueiro rubro-negro, logo no intervalo, fez questão de tirar uma onda com DLC.
Enquanto a defesa de Rossi na cavadinha de Yuri Alberto foi determinante para a vitória sobre o Corinthians, contra De La Cruz, não foi bem assim. No duelo pelo Campeonato Argentino de 2019, quando o arqueiro defendeu o pênalti do uruguaio, o placar já estava 2 a 0 River. Posteriormente, o Lanús ainda tomaria o 3 a 0.
Rossi relembrou essa situação e brincou que apesar de provocar De La Cruz, precisa de cautela. O goleiro cita o placar que terminou o embate, mas valoriza sua defesa. Segundo ele, apesar do revés, pelo menos foi mais um pênalti defendido para a conta.
"Mas, obviamente, naquele momento, não posso falar muito, já que eu perdi no jogo de 3 a 0. Mas hoje ajudou para conseguir a vitória... Ele tem o rebote também. O jogo estava 2 a 0, ele tentou cavar, mas é isso, mais um pênalti defendido", disparou.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Direct