Glorioso 1904
·27 août 2025
Ruben Amorim ao lado de João Noronha Lopes no Benfica? Há quem diga que sim

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 août 2025
João Noronha Lopes negou a sua intenção de trazer Ruben Amorim para o Benfica caso ganhe as eleições, mas Pedro Sousa indica o contrário
João Noronha Lopes é um dos candidatos à presidência do Benfica, com as eleições - comentadas recentemente por Rogério Azevedo - a realizarem-se no dia 25 de outubro deste ano. Até lá, o candidato vai fazendo a sua campanha, rendo revelado que não tem qualquer pré-acordo com outro treinador caso vença as eleições, descartando por completo Ruben Amorim. No entanto Pedro Sousa, diretor executivo do jornal Correio da Manhã, já desmentiu Noronha Lopes e afirma que o mesmo "sonha" com a chegada de Amorim à Luz.
"O meu treinador é Bruno Lage. Vai estar em funções quando eu chegar ao Benfica. Não vou fazer uma declaração que coloque em causa a estabilidade do Benfica", começou por dizer João Noronha Lopes, em declarações ao canal Now.
O candidato à presidência do Benfica desmentiu ainda rapidamente o rumor de que terá um pré-acordo com um treinador português: "Não vou fazer declarações sobre isso. Desminto. Terei um plano B ou plano C se Bruno Lage não estiver no Benfica. Quero que Bruno Lage esteja no Benfica, que esteja em primeiro e que esteja na fase de liga. Não tenho nenhum pré-acordo com um treinador português".
Com foco incidente em Ruben Amorim, João Noronha Lopes ficou-se apenas pelos elogios ao técnico português, sem alimentar quaisquer rumores: "Ruben Amorim? É um excelente treinador, tem contrato com o Manchester United. Não vou desestabilizar o Benfica. Tem um jogo importantíssimo".
Por fim, Noronha Lopes voltou a sublinhar que não pretende desestabilizar o Benfica e que o mais importante é que o Clube vença, desvalorizando os rumores: "Falo com muita gente de futebol. Não será por mim que será criada instabilidade à volta do Benfica. O Benfica tem de ganhar".