Rúben Amorim e o Casa Pia: «Vamos jogar sistema contra sistema e temos muitas horas disso» | OneFootball

Rúben Amorim e o Casa Pia: «Vamos jogar sistema contra sistema e temos muitas horas disso» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 octobre 2024

Rúben Amorim e o Casa Pia: «Vamos jogar sistema contra sistema e temos muitas horas disso»

Image de l'article :Rúben Amorim e o Casa Pia: «Vamos jogar sistema contra sistema e temos muitas horas disso»

Depois do empate frente ao PSV, o Sporting regressa ao campeonato com um jogo frente ao Casa Pia. Na antevisão do encontro, Rúben Amorim assumiu estar à espera de dificuldades.

Adversário: «Mudança de chip? Os jogadores já sabem que para manter a nossa posição temos de ganhar. Tudo bem que ainda só houve um jogo europeu, mas os jogadores fizeram bem isso. Foi uma viagem fora, um jogo intenso, e o nosso foco foi recuperar e dar a parte tática. Vamos jogar sistema contra sistema e temos muitas horas disso. Temos dúvidas em alguns jogadores do Casa Pia e isso pode mudar as caraterísticas, mas já estamos a habituados à forma global do Casa Pia. Temos de ter imaginação para criar problemas a um bloco mais baixo. É uma equipa que poderá ter a bola parada com os três centrais. Cassiano na frente poderá ser perigoso, Nuno Moreira já foi nosso jogador... O bom do sistema contra sistema é que já estamos habituados às referências, estamos preparados.»


Vidéos OneFootball


Ausências: «Certos: Matheus Reis, St. Juste, Diomande, Edwards e Pote. O resto [Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio] ainda vamos gerir, vamos levá-los mas temos de ver em que condições estão. Temos Fresneda, Esgaio, jogadores da equipa B e estaremos preparados para o jogo.»

Passado no Casa Pia: «Lembro-me de tudo. Das pessoas, do momento, das dificuldades que me ajudaram a chegar aqui. Dos jogadores, do primeiro treino, da falta de água, do processo que tive. Sou uma pessoa completamente diferente pelas vivências, sou mais experiente. No entanto, como me lembro de tudo, sei que de um dia para o outro podemos voltar para trás. Não quero voltar para trás. Recordo isso com muita felicidade, mas por isso é que trabalho todos os dias para não dar passos atrás.»

Benfica numa boa fase cria pressão? «Temos de olhar para o que temos de fazer e melhorar relativamente ao que fizemos no último jogo. Já sabemos que cada vez mais temos de fazer um enorme número de pontos. Isso não vai mudar, este ano ainda vai ser pior. Isso não muda nada, cada um faz o seu caminho. Estamos em primeiro, queremos manter e pensar no Casa Pia. Fazendo isso, podemos dormir descansados uma semana e depois voltamos ao trabalho.»

À propos de Publisher