Glorioso 1904
·7 décembre 2025
Rúben Dias ajudou a desbloquear jogo complicado no Man City - Sunderland

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 décembre 2025

Na tarde do último sábado, 6 de dezembro, o Manchester City conquistou mais um triunfo na Premier League, ao derrotar o Sunderland por 3-0. Do lado dos citizens, Pep Guardiola voltou a apostar na conhecida dupla ex-Benfica — Rúben Dias e Bernardo Silva.
O defesa-central fez-se acompanhar por Josko Gvardiol no centro da defesa, enquanto Bernardo Silva — tal como tinha acontecido frente ao Leeds United — foi, uma vez mais, uma opção no ataque dos ingleses. No entanto, o destaque vai para Rúben Dias, que fez vibrar os adeptos com um golaço.
A jogar em casa, os citizens entraram mais fortes e dominaram o encontro, mas sem qualquer efeito no marcador, uma vez que a boa organização defensiva dos Black Cats impedia o primeiro golo. À passagem do minuto 31, Rúben Dias encheu o pé e, de fora da área, inaugurou o marcador, deixando o Etihad Stadium em delírio.
Ainda na primeira parte, o emblema de Manchester não precisou de muitos minutos para dar mais uma alegria aos adeptos. À passagem do minuto 34, Gvardiol não quis ficar atrás do ex-Benfica e também mostrou dotes de finalizador. Já no segundo tempo, a vitória foi selada com um golo de Phil Foden, aos 65 minutos.
Acabou por ser uma tarde feliz para o Manchester City, que viu o Arsenal escorregar na visita ao Aston Villa. Com mais três pontos somados, os pupilos de Pep Guardiola estão isolados no segundo lugar, com 31 pontos, a apenas dois pontos dos gunners.









































