Zerozero
·4 novembre 2025
Rui Borges analisa noite em Turim: «O empate foi justo, demonstrámos personalidade»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 novembre 2025

Após o apito final no estádio da Juventus, Rui Borges falou aos microfones da Sport TV para realizar a habitual análise da partida, que terminou 1-1: Maxi Araújo inaugurou o marcador aos 12 minutos, enquanto Dusan Vlahovic reestabeleceu a igualdade aos 34´.
Análise ao encontro: «Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois.
Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90´. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo.»
Pote entregou o prémio de melhor em campo a Rui Silva: «Hoje [terça-feira] disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do Pote, não me surpreende, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada.»
Alterações no onze inicial: «Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado.»









































