Leonino
·9 décembre 2025
Rui Borges antevê futuro brilhante a joia do Sporting: "Vai jogar em patamares altíssimos"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 décembre 2025

Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1), em conferência de imprensa na Allianz Arena. O técnico deixou elogios a João Simões e recusou-se a falar no mercado. O técnico comentou ainda as idas de Ousmane Diomande e Geny Catamo à CAN.
“Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos. Não me surpreendeu. No ano passado fez uma grande época e infelizmente lesionou-se. Este ano, não sei se por essa paragem, estava mais ansioso para jogar e se calhar não apareceu tão bem na pré-época, mas claramente lhe reconhecemos valor, senão não jogava, especialmente em jogos desta exigência. Começou em Nápoles e fez um grandíssimo jogo. Tem dado uma resposta enorme”, começou por dizer, saudando o regresso de Daniel Bragança.
“De mercado não vou falar. Ganhámos o Dani. Deixa-me feliz tê-lo de volta. Tem uma qualidade muito própria e na nossa ideia de jogo pode fazer várias posições. Acho que mesmo a nível físico está mais transformado e acredito muito que vai fazer uma boa segunda parte da época”.
R. Borges: "São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências"
O técnico recusa lamentar as partidas dos atletas para a Taça das Nações Africanas: “Temos de os libertar a partir de dia 15, são as regras, por isso não podemos controlar. São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter todos, mas vamos ser fortes e hoje foi uma demonstração clara de que todos são importantes e estão preparados para jogar. Todos percebem a ideia e acreditam. A individualidade pode dar coisas diferentes, mas a ideia de jogo é clara. Vamos ser competentes, competitivos e vamos continuar com uma ambição e coragem enormes, porque este grupo merece muito. Não se cansam de ganhar, querem mais, continuar a mostrar que são bons e que se batem com os melhores.”
Rui Borges falou ainda dos cuidados a ter perante o desgaste acumulado: “Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar. É uma parte preocupante, temos menos opções e mais jogadores vão ter mais minutos seguidos, por isso temos de arranjar formas de os manter mais frescos possível e longe de lesões. Este mês vai ser bravo, com muitos jogos, mas os jogadores querem sempre jogar", finalizou.









































