Zerozero
·25 mai 2025
Rui Borges falou de Gyökeres: «Tenho esperança que fique»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 mai 2025
Rui Borges era um treinador satisfeito, depois da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting. A pergunta para um milhão de euros também foi feita ao treinador leonino: Qual o futuro de Gyökeres? «Tenho esperança que fique».
O técnico leonino revisitou mais de 120 minutos com o sorriso estampado no rosto: «Esta equipa, não me canso de dizer, tem uma alma incrível, uma ambição incrível, nunca desistem e foi isso que nos levou de novo ao jogo e no prolongamento tivemos a felicidade de fazer mais dois golos, porque fomos melhores.»
Rui Borges salientou a dificuldade que sentiu ao longo da partida: «Foi um jogo dificil, noventa minutos dificeis de parte a parte, entrámos muito bem, mas depois do lance de VAR perdemos um bocado o controlo emocional e o Benfica cresceu um bocadinho. Na segunda parte o Benfica marcou cedo, obrigou-nos a ir atrás do resultado e se preocupou em defender o resultado, do que ir à procura do segundo golo. Chegámos ao empate por mérito nosso.»
Depois de enaltecer a inspiração, ambição e atitude competitiva, Rui Borges garantiu que esse ADN não vai mudar: «É um ambiente de família, eles respeitam-me como líder, como treinador, mas sou um líder. Este espírito é difícil sair desta equipa, grande parte da equipa vai manter-se e de certeza que este espírito vai manter-se, tal como a atitude competitiva e a ambição de ganhar. Os nossos adeptos merecem muito esta dobradinha. Um obrigado infinito.»
Quanto a mudanças, tendo Gyökeres como ponto de mira, Rui Borges falou sem amarras: «O que posso prometer é que vamos ser competitivos e tenho esperança que fique, pois tem contrato... É o melhor avançado da Europa. Ficarei feliz se ficar e ficarei feliz se não ficar, pois ele merece muito, deu-nos muito, tem uma atitude enorme e é um grande exemplo para toda a equipa e sinto-me honrado por ser treinador dele.»