Leonino
·22 janvier 2026
Rui Borges fez discurso ao plantel após o Sporting - PSG e 'disparou' para...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 janvier 2026

Após as manifestações públicas de satisfação na sequência da vitória frente ao PSG, o plantel do Sporting regressou de imediato ao trabalho, sem dias de folga, já com a atenção centrada na deslocação a Arouca. De acordo com o jornal A Bola, a mensagem transmitida por Rui Borges ao grupo manteve a mesma linha do discurso exterior: reconhecimento pela atitude, entrega e nível competitivo demonstrado diante de um adversário de topo europeu, mas também um apelo à continuidade desse registo no próximo compromisso do campeonato.
A mesma fonte adianta ainda que o treinador do Sporting sublinhou a importância de manter a intensidade e a seriedade frente ao conjunto arouquense no próximo sábado, dia 24 de janeiro, afastando qualquer ideia de relaxamento após o resultado alcançado em contexto europeu.
Parte dos elogios foi dirigida a jogadores que, apesar de não figurarem entre as primeiras opções, têm assumido um papel relevante face às várias ausências por lesão. Nomes como Ricardo Mangas, Matheus Reis, Alisson Santos, Hidemasa Morita e Georgios Vagiannidis foram destacados internamente pelo rendimento apresentado, tendo reforçado a sua posição dentro do grupo. Mesmo com as entradas recentes de Luís Guilherme e Souleymane Faye, a gestão do plantel continuará a passar por uma distribuição alargada de minutos.
Em termos de balanço europeu, o Sporting já superou os números da temporada anterior. Na edição passada, a equipa somou 11 pontos na fase de Liga, dos quais 10 foram conquistados sob orientação de Ruben Amorim. Na presente campanha, e ainda com um jogo por disputar - frente ao Athletic Bilbao, no dia 28 -, os leões já contabilizam 13 pontos, mais um golo marcado (14) e menos três sofridos (9).
Os registos foram alcançados num contexto de renovação tática e estrutural, com uma nova identidade em campo e diferentes dinâmicas ofensivas. Sem Viktor Gyökeres no plantel, a equipa encontrou em Luis Suárez uma nova referência no setor atacante, que tem assumido o papel de principal finalizador.







































