Leonino
·24 octobre 2025
Rui Borges fica sem defesa do Sporting por mais de um mês

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 octobre 2025

Rui Borges não vai poder contar com o contributo de Zeno Debast, pelo menos até ao fim da próxima paragem para seleções FIFA. O defesa-central belga estava a ser uma das figuras da equipa no arranque da época, tendo conquistado o lugar no 11 do treinador verde e branco.
Na partida da última quarta-feira, 22 de outubro, frente da Marselha, Zeno Debast demonstrou claro desconforto físico por volta dos 80 minutos, e foi rapidamente substituído por Rui Borges, que lançou Ousmane Diomande na partida, não querendo arriscar a condição do belga.
No final da partida, Rui Borges revelou desconhecer a natureza da lesão, explicando ainda que inicialmente pensou que se tratassem de cãibras. No entanto, o jogador foi reavaliado esta quinta-feira, pela equipa médica do Sporting, e, segundo avança o jornal Record, o diagnóstico é uma lesão muscular na coxa direita.
O mesmo jornal português avança que o defesa-central belga deve estar afastado da competição até ao fim da próxima paragem para seleções FIFA. Isto significaria perder as partidas com Tondela (Liga), Alverca (Allianz Cup), Alverca (Liga), Juventus (Champions) e Santa Clara (Liga), sendo também dispensado dos trabalhos da equipa nacional belga. O regresso poderia acontecer a 23 de novembro, para a Taça de Portugal, contra o Marinhense.
Rui Borges fica, assim, privado de um dos defesas-centrais mais utilizados no Sporting até ao momento. Como opções tem Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que voltou recentemente de lesão, e ainda Eduardo Quaresma e Matheus Reis, que têm sido menos utilizados esta temporada.




Direct





































