Leonino
·7 février 2025
Rui Borges furioso com escândalo no Porto - Sporting: Treinador diz que...
![Image de l'article :Rui Borges furioso com escândalo no Porto - Sporting: Treinador diz que...](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-borges-sporting_20250118084958.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 février 2025
Sporting e Porto empataram 1-1 no Clássico da jornada 21 do campeonato e Rui Borges ficou irritado com reta final do jogo
|
Rui Borges mostrou-se algo irritado com a desatenção do Sporting na reta final do Clássico com o Porto (1-1). A partida acabou empatada - veja AQUI como correu o encontro -, com os azuis e brancos a fazerem a igualdade no marcador já depois do minuto 90, havendo ainda espaço para as expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande.
"Uma primeira parte onde fomos claramente melhores, controlámos com e sem bola. O único lance do Porto é um passe falhado do Inácio. O Porto estava adormecido, não conseguiu chegar à nossa baliza. Depois há outro lance que surge de um passe do Maxi. De resto, controlámos. Na segunda parte não entrámos muito bem, fomos baixando, perdendo alguma confiança no processo ofensivo, e depois tentámos ajustar com uma linha de cinco para defender a largura", começou por dizer o técnico.
"Apesar do bloco mais baixo, as melhores oportunidades até acabam se calhar por ser nossas, temos dois lances claros do Harder e do Quenda, não fazemos o 2-0. O Porto tentou ser mais audaz, mais forte, pressionar mais alto. Fomos perdendo alguma confiança, energia, fulgor, fomos baixando linhas, mas fomos controlando até perto do final. É um jogo ingrato nesse sentido, onde podíamos ter sido um bocadinho mais inteligentes na segunda parte", explicou.
No entanto, Rui Borges apontou o dedo à desatenção dos verdes e brancos na reta final do encontro e às expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande de forma escandalosa: "Perdemos o equilíbrio nos últimos cinco minutos e não podíamos ter perdido", assegurou o treinador dos verdes e brancos, na zona de entrevistas rápidas do reduto adversário.
O Sporting vira agora atenções para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Estádio José Alvalade.