Leonino
·5 février 2025
Rui Borges recebe novidade das boas sobre o Porto - Sporting
![Image de l'article :Rui Borges recebe novidade das boas sobre o Porto - Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-borges-sporting-leipzig-liga-dos-campeoes_20250122065809.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 février 2025
Rui Borges recebeu tremenda novidade sobre titular do Sporting, isto antes da deslocação ao reduto do Porto
|
A condição física de Viktor Gyokeres é um dos temas do dia no universo Sporting, mas, ao que tudo indica, o Rui Borges deve poder contar com o internacional sueco para a deslocação ao Porto, da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ou, pelo menos, essa é a vontade do atleta. De resto, Miguel Sousa Tavares confessou que, se o sueco marcar presença, será “penoso” de ver.
Há um dado que a estrutura do futebol do Sporting já tem em mãos. É que Viktor Gyokeres está desejoso de ir a jogo diante do Porto, considerando que o Clássico é um encontro que pode vir a ser decisivo nas contas finais do título e, por isso, o internacional sueco quer dar o seu contributo.
Apesar de os sinais até serem positivos, os responsáveis do Sporting não querem arriscar um regresso de Viktor Gyokeres antes do previsto, isto para que o ponta de lança não volte a ter uma recaída, conforme aconteceu depois do encontro diante do Nacional, falhando, de seguida, os embates frente a Bolonha e Farense.
Na antevisão do jogo com os algarvios, Rui Borges esclareceu a situação do avançado e não só: “O Gyokeres e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, sentir como estão em cada jogo, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Foco-me nos jogos importantes. São jogadores com fadiga. É dia a dia e tomar decisões em cima do jogo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.