Zerozero
·7 novembre 2025
Rui Borges recusa abordar arbitragens: «Acredito que as coisas vão ser resolvidas como devem ser»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 novembre 2025

Depois do empate frente à Juventus, o Sporting tem agora encontro marcado com o Santa Clara, num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesta sexta-feira, Rui Borges, treinador dos leões, fez a antevisão do encontro deste sábado (20h30) frente aos açorianos.
O técnico leonino em discurso direto:
Plantel adversário: «O Santa Clara é uma equipa madura, que se conhece bem. É muito bem orientada. O Vasco Matos está a fazer um grande trabalho. São muito competitivos em casa, na época passada tivemos muitas dificuldades. Nos últimos jogos têm mudado algumas dinâmicas. Na tabela classificativa não parecem tão bem, mas têm menos um golo sofrido do que na época passada. Vamos ter muitas dificuldades. Dentro da muita exigência, queremos continuar com a nossa qualidade.»
Ida de Gonçalo Inácio Trincão, Rui Silva e Pote à seleção portuguesa: «Todos eles merecem. É natural. O Pote e o Trincão estão num bom momento, o Rui Silva também. O Inácio também tem sido consistente, está mais maduro, mais líder. Quenda e João Simões também poderiam ir, por exemplo. Estão à porta da seleção.»
Contrato de Hidemasa Morita: «Olhando à época, o João Simões sempre foi solução. Havendo Morita ou não. A ascensão dele é natural, tem capacidade de se mostrar e crescer. Sabemos que o Morita entra no último ano de contrato, mas continua a ser um jogador muito importante para a época. Por aquilo que dá em campo e fora dele.»
Comentários de Farioli sobre a arbitragem: «Não me vou alongar muito sobre isso. Remeto para o comunicado efetuado pelo Sporting. Foco-me no que posso controlar.»
O que terá feito Fábio Veríssimo denunciar o FC Porto: «Não quero entrar em temas de arbitragem, não mesmo. Estamos em 2025. Não estamos no passado. Acredito que as coisas vão ser resolvidas como devem ser. Com a devida justiça.»
Recuperação de Nuno Santos: «O Nuno faz de lateral, extremo... tomara que em janeiro possa ser opção para mim. Ele tem tido capacidade de recuperar, é um guerreiro. A lesão foi difícil. Está melhor, a meu ver. Está mais perto. Entrou no caminho para jogar.»
Possibilidade de Ousmane Diomande não ir ao CAN em janeiro: «Na perspetiva do Sporting, melhor se ele ficar. Sabemos que estas competições mexem com eles, querem representar o país. Calculo que se o jogador não for, possa ficar triste. Se ele ficar triste também mexe comigo. Quero é vê-los felizes.»









































