Rui Borges: «Temos que estar em alerta e ligados» | OneFootball

Rui Borges: «Temos que estar em alerta e ligados» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 octobre 2025

Rui Borges: «Temos que estar em alerta e ligados»

Image de l'article :Rui Borges: «Temos que estar em alerta e ligados»

Em conferência de imprensa, Rui Borges, treinador do Sporting, anteviu o duelo deste domingo com o Tondela, onde analisou o adversário e a mudança de chip necessária.

Rui Borges em discurso direto:

Facilitismo: «Jogam na sua casa, a estrear um relvado novo e com casa cheia, vão estar super motivados por defrontarem os atuais campeões nacionais. É uma equipa que gosta de ter bola, até pela ideia do treinador. Na maioria dos jogos até tiveram mais posse que os adversários. É a quarta equipa que mais cria e a segunda que mais falha, só atrás do Sporting. Criam muitas situações de finalização. Estão muito motivados e serem o pior ataque e a terceira pior defesa pode ser enganador. Temos que estar em alerta e ligados.»


Vidéos OneFootball


Mudança de chip: «O jogo com o Moreirense foi um grande jogo, fizemos um grande jogo de início ao fim, criámos oportunidades à fartura. Com o SC Braga fizemos um jogo aquém, espero que possamos dar uma boa resposta. Sinto a equipa feliz, gostam de se divertir. Sabemos das dificuldades. Essa mudança de chip é sempre muito difícil, porque a confiança vai estar sempre em alta frente aos melhores. É ligá-los exatamente da mesma forma. Fico feliz pelo Pote ter dito isso ontem, também querem assumir essa responsabilidade, estes jogos temos de ganhar mesmo. Aqui e ali pode entrar o facilitismo, sabê-los ligados deixa-me tranquilo.»

Refutar a má fase: «Vim a terreiro porque me perguntaram. Não vou falar em algo que não existe. É um jogo menos conseguido da nossa parte, apenas e só. Como já disse, estamos em segundo. Perdemos um jogo em nossa casa, repartido. Na Taça passámos. Noutros anos o Sporting já foi eliminado. Os jogos da Taça são diferentes e por vezes estranhos. Contra o SC Braga não conseguimos ser a equipa que vínhamos a ser.»

Escolhas iniciais: «É um jogo de cada vez. Vou com a melhor equipa que acho que é melhor para defrontar o Tondela. Depois com o Alverca logo se verá, vamos fazer muitas mudanças. Tranquilo nesse sentido. É dar oportunidades a jogadores que não têm tantos minutos e precisam. Não me preocupa em nada. Depois logo se verá quem está mais capacitado para dar uma boa resposta.»

Problemas na defesa: «Diomande? Penso que está em condições, deu a resposta em Paços, jogou os 90 minutos, está disponível, bem e melhor. Debast? Nestes próximos três jogos estará fora da equipa.»

Competitividade: «As equipas estão melhores, contrataram melhor. Têm mais qualidade individual e coletiva. O Gil Vicente está a fazer um grande campeonato, com muita qualidade e jogam bem, mérito do treinador também. Ma não é só o Gil, o Moreirense está a fazer um belo campeonato, o Famalicão também , o SC Braga vai crescer internamente e o Vitória SC também vai melhorando aos poucos.»

À propos de Publisher