Glorioso 1904
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 décembre 2024
No passado dia 30 de novembro, aproveitando a deslocação a Arouca, Rui Costa, que liderou a comitiva encarnada, fez uma paragem na região para, participar na inauguração de mais uma Casa do Benfica, mais uma das muitas espalhadas pelo território nacional e além fronteiras e além-mar. Durante o discurso de inauguração, o presidente do Benfica falou do futuro do clube e fez um anuncio importante em relação ao recinto desportivo encarnado.
Rui Costa informou que está a ser planeado um projeto com a finalidade de aumentar a lotação existente no Estádio da Luz, de forma a permitir que mais Benfiquistas possam assistir aos encontros do Glorioso: “Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”, começou por dizer o líder do Clube da Luz.
À margem da inauguração da Casa do Benfica, o presidente das águias salientou que, o projeto vai de encontro à comunidade Benfiquista e a sua segurança, dentro e fora do recinto. “Como disse aqui na apresentação desse projeto, sem perder a comunidade para os nossos adeptos, sem perder a segurança, sem perder nada disso. Mas, acima de tudo, otimizar aquilo que são os espaços do Estádio da Luz”, fez questão de frisar.
Para finalizar, o líder máximo do Benfica explicou as razões que levaram a estrutura encarnada a avançar com o aumento da lotação da Catedral: “E isto deve-se ao facto de o estádio estar sempre lotado, haver uma procura cada vez maior e nós procurarmos ter cada vez mais benfiquistas dentro do Estádio da Luz. Portanto, estamos satisfeitos, e eu acho que é uma notícia que satisfaz todos os benfiquistas também que o nosso estádio fique com uma lotação de 70 mil lugares. É um processo que já está em curso, felizmente”, finalizou Rui Costa.
Recorde-se que o dirigente do Glorioso, antes da inauguração do novo espaço para sócios e adeptos locais, esteve, juntamente com toda a equipa do Benfica, nos Paços do Concelho, numa cerimónia solene, a convite de Margarida Belém, presidente da autarquia local. Contudo, o dito evento, acabou por criar alguma polémica entre o Arouca e a Câmara Municipal, visto que o clube achou uma falta de respeito ter sido convidado para o evento onde os convidados de honra eram as águias.
Direct